publicidade

Morumbi é a segurança? A importância do estádio no rendimento do São Paulo em mata-mata na última década

  • ESPN.com.br
  • 18 de set, 2023, 06:00
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Após vencer o Flamengo por 1 a o no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil , o São Paulo terá a grande chance de ser campeão em casa. E o Morumbi, nos últimos anos, tem sido uma verdadeira 'fortaleza' em jogos de mata-mata.

    Precisando apenas de um empate para conquistar um título inédito, o Tricolor, além de ter o apoio de sua torcida, que vai lotar seu estádio, também conta com grande retrospecto recente.

    De 2020 para cá, nos 29 jogos eliminatórios que fez no Morumbi , o São Paulo saiu vitorioso em 20 oportunidades , com outros seis empates e apenas três derrotas.

    Além disso, o Tricolor teve que passar por quatro disputas de pênalti neste período e saiu vencedor em três delas ( Fortaleza em 2020 pela Copa do Brasil , Atlético-GO em 2022 pela CONMEBOL Sul-Americana e por último Sport na Copa do Brasil de 2023). O único revés foi recente, pela Sul-Americana deste ano , contra a LDU .

    Os números do clube paulista são bem sólidos considerando que, em um período anterior a este, a efetividade não era boa assim.

    De 2014 até 2019, o São Paulo fez 33 jogos no Morumbi em partidas de mata-mata . Foram 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, além de dois reveses em disputa de pênalti (contra a Penapolense e para o Atlético Nacional , ambos em 2014).

    Durante a atual campanha da Copa do Brasil, o São Paulo decidiu em casa duas vezes e, em ambas, contou com um grande apoio da torcida para avançar de fase.

    Contra o Sport, nas oitavas de final, após perder no tempo normal, Rafael brilhou na disputa de pênaltis e garantiu a festa dos fãs. Já contra o Corinthians, na semifinal, o Morumbi 'pulsante' foi uma das grandes armas para garantir a virada no confronto e a classificação para a decisão.

    A partida de volta da final da Copa do Brasil será no próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Empate ou vitória por qualquer placar dá o título ao São Paulo. Caso perca por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se o Flamengo triunfar por dois ou mais gols de vantagem, leva a taça.

    Próximos jogos do São Paulo:

  • Fortaleza (C) - 20/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Flamengo (C) - 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil

  • Coritiba (C) - 27/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
    - VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
    - A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 17 1

    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.