Dorival Júnior não se deixa empolgar pela vantagem que o São Paulo conquistou na final da Copa do Brasil. O técnico se mostrou satisfeito com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo , neste domingo, no Maracanã, mas repetiu que "nada está decidido" até a volta no domingo que vem., no Morumbi
– Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi – disse o técnico na entrevista.
Veja os melhores momentos de Flamengo 0 x 1 São Paulo
O São Paulo teve uma atuação correta na primeira final. Praticamente não sofreu e ainda conseguiu o gol com Calleri em uma jogada que explorou a fragilidade do Flamengo no lado direito da defesa. A estratégia de Dorival funcionou, mas ele faz questão de repetir que a vantagem é mínima.
– O campeonato não está definido. Eu conheço o adversário que está do lado de lá. Temos que ter muitos cuidados e correr muito mais do que corremos hoje se quisermos realmente lutar por esta competição, que seria muito importante para o clube. Nossa preparação terá que ser superior – diz Dorival Jr.
Mais do São Paulo : + Atuações: dê suas notas para os jogadores do São Paulo + "Pezinho no chão": Rafinha contém euforia + VAR salva Beraldo de suspensão para o jogo segundo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/K/l/B5M2I8TxA0mFqsESZFMw/agif23091716082974.jpg)
Dorival Júnior em Flamengo x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior em Flamengo x São Paulo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, tendo que administrar a ansiedade para a finalíssima de domingo.
– A ansiedade é um fato natural, temos que conviver com tudo isso. A primeira coisa é nos preparar muito, melhor até do que foi nesse último período. Temos que manter (este nível) por mais tempo se quisermos alcançar um grande resultado – repetiu o treinador são-paulino, que quer "fesábado) impressionou a todos. Eu nunca tinha visto isso em momento algum, e olha que já tive algumas recepções calorosas. O que o torcedor fez no centro de treinamento, acompanhando os ônibus da delegação, vai ficar marcado para a vida toda, podem ter certeza disso. Só tenho a agradecer e pedir que a torcida compareça: vamos tomar o Morumbi. Vamos precisar da força do torcedor para ter novamente um grande resultado contra essa bela equipe do Flamengo.
Luciano no banco – Foi uma opção tática. Luciano é um jogador importantíssimo para a gente, foi decisivo em muitas das fases e por merecimento poderia estar nessa partida, como poderá estar na partida seguinte. Nós vamos ainda preparar a equipe. É um jogador que sempre foi um diferencial para nós. Ele sabe a importância que tem e sabe como foi importante mesmo não estando no início dessa partida.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
Caio vibra com vitória e diz: "O que essa torcida está fazendo não tem por aí no mundo"
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv