São Paulo bate Vitória em Salvador e mantém ascensão

Fonte Gazeta Esportiva
Na corrida pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, os integrantes do G-4 começam a ver o São Paulo cada vez mais próximo no retrovisor. Neste domingo, o time manteve a ascensão ao vencer mais uma vez fora de casa. Em pleno Barradão, jogou o suficiente para fazer 1 a 0 no Vitória, com gol de Dagoberto.
O resultado aumenta para cinco a série sem derrota do time na competição - são três vitórias consecutivas. Desta forma, antes do final da 16ª rodada, o Tricolor assume a oitava colocação, com 24 pontos - 10 atrás do líder Palmeiras.
Já o Vitória perde a invencibilidade dentro de casa, onde tinha aproveitamento de mais de 90% dos pontos. Assim, o time estaciona com os mesmos 24 pontos, no sétimo lugar, permanecendo fora da zona de acesos à Copa Libertadores.
Na próxima rodada, o Tricolor volta ao Morumbi para receber o Botafogo, às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira. O Vitória também viaja ao sudeste, mas para tentar bater o Barueri na quinta-feira. Os times se enfrentam às 21 horas, na Arena Barueri.
O jogo - O equilíbrio marcou o primeiro tempo de Vitória e São Paulo. As equipes iniciaram a partida marcando forte e concentrando as ações no meio-campo. Assim, passes errados e roubadas permearam os lances iniciais. O jogo só ganhou alguma emoção quando Vanderson bateu forte de fora da área, aos 6 minutos, e obrigou Denis a fazer boa defesa.
O Vitória voltou a assustar aos 21, quando Leandro invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Apodi mergulhou de carrinho, mas não alcançou. Assim, aos poucos, os times foram se soltando e o espaço começou a beneficiar as ações ofensivas. O Vitória tinha como principal jogada o lançamento para os alas - Leandro e Apodi -, que tentavam encontrar Itacaré na área.
O São Paulo, por sua vez, tinha um estilo de jogo mais distribuído, mas mesmo assim não fez o goleiro Viáfara trabalhar muito. Aos 28 minutos, Borges invadiu a área livre após grande lançamento, mas o ex-corintiano Fábio Ferreira teve grande recuperação para fazer o desarme antes da finalização. Pouco depois, o jogador recebeu novamente dentro da área e tentou passar para Dagoberto, mas a zaga mais uma vez cortou.
O final do primeiro tempo foi mais movimentado. Apodi e Leandro Domingues perderam grandes chances, enquanto Richarlyson e Borges quase marcaram pelo São Paulo. No último lance da primeira etapa, Jorge Wagner cobrou falta com excelência, mas Viáfara foi buscar em seu ângulo esquerdo, evitando o primeiro gol do jogo. Ao cair depois da defesa, lesionou a mão e teve de deixar a partida.
Logo no início do segundo tempo, o anfitrião perdeu mais uma importante peça: Itacaré se lesionou após dividida dentro da área. O técnico Paulo César Carpegiani optou por colocar o volante Bida no jogo, o que fortaleceu ainda mais a marcação no meio campo. Novamente, poucas foram as chances criadas em campo.
O tricolor voltou com volume de jogo mais baixo, e nem as ordens dadas por Ricardo Gomes a Hernanes, para atuar mais próximo do ataque, resolveram os problemas. Assim, o comandante fez alterações, colocando Hugo e Marlos no lugar de Jorge Wagner e Borges. A alteração deu resultado quase imediato.
Aos 28 minutos, Hugo encostou no ataque e passou para Dagoberto, que invadiu a área pela direita, ajeito e bateu firme de pé direito. Gléguer não conseguiu fazer a defesa, confirmando o primeiro gol do jogo. O Vitória tentou reagir imediatamente, mas as jogadas mais perigosas continuaram concentradas nos pés de Leandro Domingues, em chutes de fora da área e cruzamentos.
No final do jogo, o São Paulo conseguiu segurar o ímpeto do Leão Baiano, que sequer criou boas chances. Nem mesmo Tricolor buscou o contra-ataque, preferindo prender a posse de bola até o final do jogo. Mais uma vez, foi ouvindo os gritos de "o campeão voltou" que o jogo terminou.
Avalie esta notícia: 12 7
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net