publicidade

Lucas exalta torcida do São Paulo: "Uma das noites mais especiais da minha carreira"

Destaque da classificação do São Paulo para a final da Copa do Brasil, Lucas participou do Globo Esporte desta quinta-feira. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Tricolor contra o Corinthians, o meia-atacante classificou o Majestoso da última quarta-feira como "uma das noites mais especiais da carreira".

Destaque da classificação do São Paulo na Copa do Brasil, Lucas Moura fala ao vivo com o GE

– A noite de ontem foi muito especial. Sem dúvida nenhuma, uma das noites mais especiais da minha carreira. Eu até disse que arriscava dizer que o Morumbi estava mais bonito e mais impressionante que a final da Sul-Americana. Não sei o motivo, desde a saída do CT até a chegada ao estádio, a festa que a torcida fez, a atmosfera estava impressionante – disse.

– Obviamente o nosso objetivo era a classificação, isso foi a cereja do bolo, mas o que eu vivi no Morumbi ontem, a emoção, a adrenalina, sei que minha família e amigos viveram também, foi algo surreal que eu jamais vou esquecer. Tudo que envolveu o cenário, o jogo contra um grande rival, semifinal da Copa do Brasil, meu retorno para o clube depois de 11 anos. Eu, como bom são-paulino que sou, foi algo impressionante. Uma noite que vai ficar marcada na minha vida.

Mais do São Paulo : + James titular? Dorival projeta duelo contra o Botafogo + Vídeo: ex-zagueiro usa disfarce e se mistura com a torcida

Lucas Moura em entrevista para a Globo — Foto: Eduardo Rodrigues

Lucas Moura em entrevista para a Globo — Foto: Eduardo Rodrigues

Além do gol marcado no primeiro tempo, Lucas liderou a equipe em desarmes e foi um dos protagonistas da classificação são-paulina para a decisão da Copa do Brasil. Ao ge , ele comentou a estratégia usada por Dorival Júnior.

– Foi um pouco de tudo. O ímpeto, a vontade de ganhar, a atmosfera que estava no Morumbi foi surreal, foi algo incrível... E a nossa estratégia de querer pressionar o Corinthians desde o começo, de ditar o ritmo de jogo. Acho que a gente fez isso muito bem, principalmente no primeiro tempo. A gente conseguiu essa classificação merecidamente – afirmou o jogador, que também comentou sobre as comparações com Raí, que retornou ao Tricolor em 1998 e venceu o Paulistão contra o Corinthians.

Lucas Moura fala ao vivo no Seleção

– Muita gente está comentando sobre isso mesmo. Para mim é uma honra ser comparado ao Raí, um dos maiores da história do São Paulo . Não sei se sou digno dessa comparação. O Raí era um jogador absurdo. Mas fico feliz de viver esse momento, de poder contribuir – comentou, em participação no seleção sportv.

Aos 31 anos, Lucas foi anunciado pelo São Paulo no início de agosto. Inicialmente, o atleta assinou um contrato válido até o fim da temporada.

Formado na base tricolor, o ídolo, que venceu a Sul-Americana de 2012 pelo clube, comentou sobre a decisão de voltar a vestir a camisa são-paulina e desconversou sobre uma possível renovação.

– Diversos fatores fizeram a gente tomar essa decisão de voltar para o Brasil e para o SP. Primeiro, o momento do clube. Depois da classificação contra o Palmeiras eu comecei a receber uma enxurrada de mensagens nas redes sociais. O torcedor invadiu a minha rede social, da minha esposa. Isso mexeu muito com a gente. A gente orando, conversando com Deus, tocou muito nosso coração, ficar esse período aqui, pelo menos até janeiro. E tentar conquistar um título, trazer essa tão sonhada Copa do Brasil, viver esse momento com o clube...

"Lucas mostra a diferença do futebol europeu pro brasileiro" - André Rizek

– Sobre a renovação, é difícil falar agora. Quero viver esse momento até janeiro, aproveitar o máximo esses jogos que faltam na temporada. A gente está disputando as três competições. Em janeiro a gente vê o que acontece – completou.

O São Paulo eliminou o Corinthians e agora enfrenta o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. As finais ocorrerão nos dias 17 e 24 de setembro - os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF. Pelo Brasileirão, a equipe tricolor enfrenta o Botafogo no próximo sábado, às 16h, no Morumbi.

Veja outros trechos da entrevista de Lucas Moura:

Seleção brasileira – A Seleção sempre esteve no meu radar, na minha cabeça, ainda mais jogando no Brasil, sei como é o apelo da torcida aqui. Mas primeiramente meu foco é no São Paulo , chegar nas finais, conquistar títulos. Ninguém faz nada sozinho. Tenhoi que dar todo crédito pro elenco, que me recebeu super bem. A comissão técnica, um trabalho muito bem feito. A gente pode errar algum lance, mas nunca pode falar entrega, atitude, e isso não faltou para gente.

Futuro – É uma pergunta difícil de te responder nesse momento. Eu quero viver esses meses da melhor maneira, alcançar os objetivos, brigando em três competições, com possibilidade grande de título em duas. Quero viver intensamente esses meses, como eu tenho feito, cada treino, cada jogo, desfrutando ao máximo, e em janeiro a gente vê o que acontece. Cabeça fria, sentar, e tomar a melhor decisão. Não consigo te responder isso agora.

Experiência – Estou muito feliz de estar de volta no clube que eu amo. Procuro passar para os companheiros toda a experiência que adquiri na Europa, principalmente na Premier League, uma intensidade muito alta, espaço curto para jogar. Isso me ajudou muito nesse retorno. Procuro passar isso para os companheiros. Temos muita qualidade aqui no Brasil, celeiro de jogadores. O São Paulo está muito sólido, um elenco muito bem montado, sabe o que faz no campo, tem excelente saída de bola. Procuro ajudar com o que eu aprendi e com a minha vontade e prazer de jogar futebol.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Lucas Moura em entrevista à Globo — Foto: Eduardo Rodrigues

Lucas Moura em entrevista à Globo — Foto: Eduardo Rodrigues

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.