publicidade

Perrone: OPINIÃO | São Paulo 2×1 Grêmio





SAI DA FRENTE!
O JASON TRICOLOR JÁ ESTÁ NO RETROVISOR!

O placar não condiz com o que foi o jogo.

Com uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo e boa parte da segunda etapa, o São Paulo consegue sua segunda vitória consecutiva no campeonato e consolida a reação em cima do ótimo e encardido time do Grêmio.

Uma bela demonstração de futebol!

Antes da partida, diversas homenagens em campo. O tricolor Felipe Massa foi lembrado pelos jogadores, que entraram com uma camisa com o dizer “Força, Massa!” nas costas. Outro que foi homenageado antes da partida foi o técnico Paulo Autuori, Campeão Mundial com o São Paulo em 2005. O técnico do Grêmio ganhou uma camisa oficial com seu nome personalizado e com o número “3?, relativo a terceira conquista da Libertadores e do Mundial pelo Maior do Mundo. O último homenageado foi o judoca são-paulino João Derly, que recebeu uma camisa personalizada no Santo Paulo Bar na noite desta quinta-feira.

Após as homenagens, era hora da bola rolar. Ricardo Gomes provocou um susto geral em todos os torcedores ao sacar Marlos do time, colocando um meio campo com Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner. A defesa estava completa com Renato Silva, Miranda e o recuperado André Dias. Os alas foram Jean e Junior Cesar e o ataque ficou a cargo de Borges e Dagoberto.

Começou o jogo e logo a dúvida em relação a Marlos foi passando devido a ótima atuação em conjunto do time. Não foi exagero falar que o tricolor paulista marcou, tocou a bola e avançou pelo meio e alas com bastante equilíbrio e harmonia, coisa que não víamos há muito tempo no time. Houve alguns momentos de perigo do Grêmio em contra-ataques, mas o time com iniciativa e ousadia em toda a primeira etapa foi sem dúvida o da casa.

E foi nessa toada que nasceu o primeiro gol da partida, num lindo passe de um revigorado Hernanes para a conclusão estupenda de Dagoberto, aos 21 minutos. O tricolor cresceu ainda mais, deixando o time gaúcho tontinho em campo. Por muito pouco o mesmo Dagol não aumentou de cabeça dentro da área. Fim do primeiro tempo e uma grande sensação de alívio pela volta tática do tricolor. Méritos de todos os atletas e do técnico Ricardo Gomes.

Veio a segunda etapa e, mal começou o jogo, o São Paulo ampliou com mais uma bela jogada e conclusão do endiabrado Dagoberto. Era o São Paulo mostrando que sabe jogar com a bola no chão, movimentação e forte marcação. O time se equilibrou de uma maneira que Paulo Autuori, técnico gremista se obrigou a mexer no seu time para não sair com uma goleada no Morumbi. Bom técnico que é, Autuori melhorou o time o suficiente para aproveitar um momento “já ganhou” do Maior do Mundo, amplificado pela torcida que às vezes esquece que há dois meses atrás estávamos no limbo tático.

O Grêmio marcou de pênalti aos 34 e cresceu no finalzinho, mas não o suficiente para merecer o empate.

Foi um grande jogo, sobretudo do São Paulo. Deu gosto ir ao Morumbi e ver o time voltar a jogar com muita movimentação, aproveitando os espaços e marcando forte. Tudo isso é resultado de um trabalho de recuperação da CONFIANÇA destes atletas que são bons, mas precisavam de um novo horizonte tático, na minha opinião.

Agora é ir para Salvador jogar diante de um pressionado Vitória, que tomou de 4 do Avaí e precisa mostrar serviço diante de seus torcedores contra o Maior do Mundo. Vamos deixar? Não! Estou confiante em mais uma boa apresentação. Mais que isso, estou confiante em uma boa sequência para chegarmos no final do primeiro turno bem próximos da Libertadores (isso se não entrarmos no G4). Aí é só botar medo…

Parabéns a todos os jogadores pelo grande jogo de hoje.

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Denis Seguro nas bolas que foram ao gol. Precisa calibrar um pouco o pé na saída de bola. Nota: 7,5

André Dias Jogador fundamental no equilíbrio devensivo. Ótimo na sobra. Nota: 8,0

Renato Silva Outro que cresce muito ao lado de André e Miranda. Boa e, sobretudo discreta partida. Nota: 8,0

Miranda O Xerifão limpa tudo. O pênalti desta vez não arranha sua exuberante apresentação. Nota: 8,0

Jean Embora sem intimidade na ala direita, fez uma grande partida no setor e não comprometeu. Nota: 7,5

Junior Cesar Ótima partida, tanto no primeiro tempo como no segundo, com avanços importantes. Nota: 8,0

Richarlyson Muitos passes errados no começo do jogo. Depois melhorou como todo o time. Nota: 7,0

Hernanes Partidaça. Parece que está recuperando bem a forma e a confiança. Nota: 9,0

Jorge Wagner Outro que jogou muita bola hoje. Em franca recuperação. Nota: 8,5

Dagoberto O nome da partida. Dois belos gols, muita disposição e confiança: Nota: DEZ!

Borges Sua movimentação foi importante na velocidade do time hoje, compactando o ataque. Nota: 7,0

Eduardo Costa Entrou frio no jogo e não acompanhou a dinâmica no final da partida. Nota: 6,0

Marlos Também entrou frio e não teve muito tempo para mostrar algo. Nota: 6,5

Ricardo Gomes Ótima partida, calando minha boca na não escalação de Marlos. É responsável direto pela evolução do time, da retomada da confiança e do fim da única jogada aérea que afetava em muito o rendimento tático e individual dos jogadores. Se o São Paulo que ele projeta é esse estamos tranquilos. Gostei MUITO do jogo que vi hoje, de marcação forte e variações de jogadas. A confiança voltou. Nota: 9,5

Heber Roberto Lopes Um desastre em campo, sempre apitando contra o São Paulo. E não é de hoje. Eu não esqueço o que esse cara já fez para ferrar o time em diversas ocasiões. Se dependesse dele não teríamos ganho. Sorte que fomos soberanos quase que o tempo todo.

Torcida O torcedor que comparece nesses últimos jogos merecia uma credencial de preferencial para o restante do campeonato. Isso é, deveria sempre entrar primeiro que a manada de gente que só comparece no final do torneio. Os pouco mais de treze mil são aqueles que sempre comparecem e viram uma bela apresentação tricolor. Nota DEZ!

Souza Sem dúvida que ele é tricolor. Agora vocês dizem qual tricolor é…

Imagens: Vipcomm/Torcida RBK

REAGE, TRICOLOR!

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.