publicidade

São Paulo tenta dar condição de jogo a Renato Silva contra o Grêmio

Departamento jurídico do São Paulo tenta dar condição de jogo a Renato Silva contra o Grêmio

Na reapresentação do São Paulo, após a vitória sobre o Barueri, o treinador Ricardo Gomes falou de sua dificuldade em escalar o time para enfrentar o Grêmio na quinta-feira, dia 30 de julho, principalmente na defesa, já que André Dias sente dores na coxa e Renato Silva será julgado nesta quarta-feira, dia 29, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 17h.

Denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, o zagueiro pode pegar mais dois jogos de suspensão por conta de sua expulsão diante do Flamengo. Mas, no que depender do advogado Roberto Armelin, o técnico pode contar com o camisa 14.

“Nossa intenção é absolvê-lo. Acho difícil a gente perder o Renato para esta partida, pois quando um jogador é denunciado no 250, mesmo sendo condenado, na maioria das vezes, se consegue a condição de jogo”, explicou Armelin ao site Justicadesportiva.com.br, lembrando que Renato Silva já cumpriu a suspensão automática.

O zagueiro não pôde enfrentar o Atlético/MG, jogo seguinte a sua expulsão, e só ficará de fora contra o Grêmio se levar uma punição maior que a pena mínima (um jogo) na Terceira Comissão Disciplinar do STJD.

Na quinta-feira, 30, será a vez de outro são-paulino ser julgado. Após a absolvição em primeira instância, a Procuradoria recorreu da decisão e com isso Richarlyson volta ao banco dos réus, correndo o risco de pegar uma suspensão de até seis partidas. Mesmo assim, para o jogo diante do Tricolor gaúcho, o camisa 20 está liberado, independente do resultado.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cruzeiro - Melhores momentos
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.