Gomes espera fim de agosto para fazer balanço do São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Enquanto ainda tenta se firmar de vez no São Paulo, Ricardo Gomes não abandona a cautela. Por isso, um mês no comando do time ainda não é o suficiente para analisar seu desempenho. Mesmo com a evidente evolução nas últimas três rodadas, o treinador prefere esperar o final de agosto, mês decisivo no Campeonato Brasileiro, para promover um balanço do time.
"Sabíamos que a melhora aconteceria naturalmente na competição, porque o São Paulo tinha priorizado a Libertadores. Acho que ainda não dá pra fazer um balanço. O time melhorou, mas isso é normal, ainda é muito pouco", opinou o comandante, que começa a conquistar seus jogadores - na segunda-feira, Jean disse que o Tricolor está ganhando a 'cara' do treinador.
"Não dá pra fazer balanço depois de cada jogo, senão vamos perder tempo e trabalhar bem menos", reforçou o técnico, que apesar da postura adotada, tem motivos para se animar: seu desempenho no Brasileirão é consideravelmente melhor que o de Muricy Ramalho, seu antecessor no cargo.
Nas seis rodadas iniciais na competição, ainda sob o comando do tricampeão brasileiro e se dividindo na disputa da Libertadores, o Tricolor venceu apenas uma vez, perdeu outra e empatou quatro - 38,8% de aproveitamento dos pontos. Na sequência, foi comandado por Milton Cruz na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, antes de Gomes assumir.
Com três vitórias, dois empates e duas derrotas, o ex-técnico do Monaco aumentou para 52,3% o aproveitamento do time, que não perde há três rodadas, e conquistou, neste domingo, sua primeira vitória fora de casa (2 a 1 no Barueri) . A irregularidade que ainda compromete a campanha do time começa a desaparecer, e os atletas estão mais confiantes.
"A disposição e atitude do time evoluiram mais. Nesse período está sendo legal trabalhar com o Ricardo, que é um cara parceiro, está sempre conversando e avisando a gente. Confiamos muito no trabalho dele e esperamos corresponder. Estamos tentando fazer direito o que ele pede, por isso que o time evoluiu nesses últimos jogos", disse o zagueiro Renato Silva.
Assim, em ascensão e com o apoio do elenco, Ricardo Gomes prepara a equipe para a maratona do mês de agosto, com jogos também no meio de semana, que promete ser crucial para o desempenho do time - e para o balanço do tricolor. Por enquanto, o São Paulo é 11º colocado, com 18 pontos após 14 rodadas.
"Esse campeonato vai ser mais equilibrado que o anterior, mas vai depender do mês de agosto. Até o fim do mês, bons jogadores podem sair, então os clubes têm que se preparar para se equilibrar. Só no início de setembro vamos ter uma idéia mais clara da situação e vamos poder falar em título", complementou o comandante.
Avalie esta notícia: 4 3
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net