publicidade

Ricardo Gomes pede fim do "descontrole" disciplinar tricolor

Desde que assumiu o São Paulo, há pouco mais de um mês, o técnico Ricardo Gomes vem melhorando gradualmente o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. O time já adquiriu padrão de jogo, voltou a mostrar um bom futebol, venceu pela primeira fora de casa e agora planeja uma sequência positiva. O próximo passo na evolução da equipe é conter o descontrole disciplinar do elenco.

"Precisamos jogar 90 minutos bem e precisamos também começar e terminar a partida com 11 jogadores. Fomos muito prejudicados com a expulsão do Washington (na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri) e do Renalto Silva (no empate por 2 a 2 com o Flamengo)", disse treinador, relembrando dois dos quatro vermelhos recebidos pelo tricolor - André Dias e Richarlyson receberam os outros dois.

"Já está difícil jogar com 11 contra 11. Quando temos expulsos então, complica mais. Precisamos melhorar a nossa parte disciplinar e seguir buscando a evolução da qualidade de jogo", continuou o comandante, incomodado com o recente histórico do time: após 14 rodadas, o elenco acumula 39 cartões amarelos recebidos. O zagueiro Renato Silva admite preocupação com a estatística.

"Quanto às expulsões, cabe a nós mesmos analisar entre a gente, porque está difícil jogar com um a menos. Estamos prejudicando muito o time, porque sempre dificulta quando temos um expulso", confirmou o defensor. Assim, Ricardo Gomes tem abordado o assunto em suas palestras e agora espera o fim do descontrole disciplinar tricolor.

"Estamos trabalhando e tendo essa conversa todo dia. O São Paulo não é um time violento, mas a maioria dos cartões acontece com reclamação ou sequência de amarelos. Temos que controlar melhor isso e pensar em jogar futebol. Assim, acho que temos chance de acabar com essa fase não de indisciplina, mas de descontrole", opinou o comandante, que preferiu não contestar as decisões dos árbitros pelos cartões levados.

"Eu sou responsável pelos jogadores e pelos atos deles eu respondo, mas os árbitros também têm de ter punição. Se alguém tem que falar, não sou eu. Exijo bom comportamento dos atletas e espero que eles sejam respeitados. A qualidade da arbitragem deixo para a Comissão responsável", complementou o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.