publicidade

Após reclamar de "sacanagem", Washington contesta expulsão

A vitória do São Paulo sobre o Barueri não foi suficiente para conter a insatisfação do atacante Washington, que foi expulso no segundo tempo da partida deste domingo. Depois do jogo, o atleta contestou o critério usado por Rodrigo Martins Cintra no lance polêmico, mas admitiu que discutiu com o árbitro.

"Eu não tinha falado nada com ele para tomar o amarelo. A jogada estava correndo lá na frente, mas ele parou o lance e me deu amarelo. Por isso, perguntei por que tinha me dado cartão se eu não tinha falado com ele. Eu disse que era sacanagem dele. Por causa disso, ele me expulsou", lamentou.

O Coração Valente levou as duas advertências em sequência. Logo depois de receber seu primeiro amarelo no compromisso, o atacante reclamou com veemência e foi expulso direto ao usar a palavra "sacanagem".

"Ouvi nos vestiários que não foi a primeira vez que ele fez isso com um jogador do São Paulo. Ele não devia querer aparecer mais que os jogadores. O árbitro provocou um cartão e não sei o motivo, pois eu nunca briguei com ele", acrescentou.

Mesmo tendo deixado o Tricolor com um a menos durante o segundo tempo, Washington acredita que não errou ao discutir com o juiz. "Quando eu erro e levo o cartão, fico quieto. Mas, quando vejo que foi erro do árbitro, eu vou conversar. Até parece que ele fez uma cara de alegria ao me expulsar. Eu fui provocado e ele teve autoridade acima do normal".

Apesar de contestar os critérios do apitador, o jogador adotou cautela ao falar sobre o atual momento da arbitragem nacional, que vem sendo questionada por mais atletas. "Falar do caráter do árbitro é difícil, mas estão acontecendo muitos erros gravíssimos. É preciso ficar de olho, porque são erros banais e isso pode prejudicar o futebol. Mas claro que é difícil falar da idoneidade e do caráter".

Já o técnico Ricardo Gomes avisou que conversará com o atacante para evitar novos cartões vermelhos. "Não podemos perder jogador por reclamação. Vamos consertar isso", comentou.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.