publicidade

São Paulo vence Barueri e acaba com jejum fora de casa

Clube volta a vencer longe do Morumbi depois de 4 meses e completa o 3.º jogo sem derrota no Brasileirão

Aos poucos, o São Paulo consegue sua recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Determinado, o time derrotou na noite deste domingo o Grêmio Barueri, fora de casa, por 2 a 1, pela 14.ª rodada. Com o resultado, o clube tricolor foi para 18 pontos e assumiu a 11.ª colocação - o time de Barueri saiu da zona de classificação à Copa Libertadores.

Além de conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o São Paulo acabou com um jejum de quatro meses sem triunfo longe do Morumbi - até então, a última vitória havia acontecido sobre o Noroeste, pelo Paulistão. De quebra, o clube completou a terceira partida sem derrota sob comando de Ricardo Gomes.

No esquema 3-5-2 e com Jorge Wagner escalado como lateral-esquerdo, o São Paulo focou o jogo nos contra-ataques. Assim, o clube conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 13 minutos, Marlos partiu em velocidade e tocou na medida para Washington. O atacante invadiu a área e mandou para o fundo das redes de Renê.

O São Paulo tem se caracterizado neste Brasileirão por cometer muitas falhas. E novamente um erro individual colocou em risco o resultado do clube neste domingo. Aos 20 minutos, Ralf chutou de fora da área, rasteiro e sem muita força. O goleiro Denis caiu errado e levou um frango: 1 a 1 no marcador.

Mesmo com a falha de Denis, o São Paulo marcou o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, a zaga do Barueri não conseguiu cortar um cruzamento e André Dias aproveitou para chutar no cantinho de Renê - o zagueiro são-paulino acabou substituído aos 37 do primeiro tempo por Zé Luis, devido a uma lesão.

SUFOCO NA ARENA

O Barueri voltou mais ofensivo na etapa final e deu um verdadeiro sufoco no São Paulo. Aos 11 minutos, Márcio Careca fez cruzamento pela esquerda. A zaga do tricolor não conseguiu afastar e Val Baiano, artilheiro do Brasileirão, perdeu um gol incrível - na pequena área, ele chutou para fora.

Autor do primeiro gol do São Paulo, Washington jogou sua boa atuação para fora ao ser expulso infantilmente aos 17 minutos da etapa final - discutiu com o árbitro Rodrigo Martins Cintra e levou amarelo. Não satisfeito, o atacante levantou o dedo na cara do juiz e recebeu o cartão vermelho.

O técnico Estevam Soares aproveitou e colocou o Barueri ainda mais na frente, com a entrada do veterano Basílio. Contudo, o clube cansou de perder gols e sofreu a primeira derrota dentro de casa. Já Ricardo Gomes comemorou o "triunfo no sufoco" e agora espera uma "arrancada" do São Paulo na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.