publicidade

Sul-Americana: quais times brasileiros podem se classificar nesta semana?

Torneio conta com sete brasileiros ainda vivos na busca pelo título continental Imagem: Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images

A 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana vai agitar o meio de semana de sete equipes brasileiras, que fazem jogos cruciais. O UOL resume, abaixo, qual a situação detalhada de seu time para os duelos dos próximos dias. No torneio da Conmebol, o 1° lugar de cada chave vai direto às oitavas de final, enquanto o vice-colocado avança aos playoffs para encarar equipes eliminadas da Libertadores.

O Botafogo se garante antecipadamente nos playoffs em caso de vitória sobre a LDU na terça-feira (6) — a vaga direta, no entanto, é impossível nesta semana. Mesmo perdendo, no entanto, o time carioca pode carimbar o acesso nas fases seguintes. Isso acontece se o Magallanes não vencer o César Vallejo dois dias depois.

Atual situação:

O Bragantino já está confirmado ao menos nos playoffs, mas pode encaminhar a vaga direta caso supere o Estudiantes na quarta-feira (7), longe de Bragança Paulista. O time de Pedro Caixinha, mesmo perdendo para os argentinos, ainda pode chegar às oitavas na última rodada, mas não dependeria só dele.

Atual situação:

O São Paulo se classifica oficialmente aos playoffs caso vença o Tolima e pode chegar direto às oitavas, neste caso, se o Tigre não bater o Puerto Cabello. Se empatar com os colombianos, fica "apenas" com o acesso confirmado para o jogo contra um eliminado da Libertadores.

Atual situação:

O Santos vive situação dramática e não garante nem mesmo uma vaga nos playoffs caso vença o Newell"s Old Boys em casa. Neste cenário, o time de Odair Hellmann ainda precisa de uma nova conquista na última rodada para seguir vivo no torneio.

Atual situação:

O América-MG também não tem vida fácil e precisa de um milagre até mesmo para alcançar os playoffs: é fundamental que a equipe de Vagner Mancini derrote o Millonarios, na terça-feira (6), e o Peñarol, no fim do mês, para sonhar em continuar jogando a Sul-Americana.

Atual situação:

O Goiás ainda não perdeu na fase de grupos e, se bater o Gimnasia em casa na quinta-feira (8), alcança, no mínimo, os playoffs. A vaga direta pode surgir horas depois, caso o Universitario seja superado pelo Santa Fe.

Atual situação:

O Fortaleza venceu todos os seus jogos até aqui e vai garantir vaga direta nas oitavas em caso de vitória, na terça-feira (6), sobre o Estudiantes de Mérita. Até mesmo um empate serve — desde que o Palestino não derrote o San Lorenzo.

Atual situação:


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.