publicidade

Beraldo completa um ano da estreia como profissional do São Paulo

Lucas Beraldo completou nesta quinta-feira um ano de sua estreia como jogador profissional do São Paulo. O zagueiro revelado em Cotia disputou sua primeira partida pela equipe principal no dia 25 de maio de 2022, contra o Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Lucas Beraldo, então com apenas 18 anos, atuou os 90 minutos contra o rival peruano, formando um trio de zaga ao lado de Miranda e Luizão. Naquela partida, os jovens Maioli, Palmberg e Léo Silva também estrearam pelo time profissional do São Paulo.

O técnico Rogério Ceni aproveitou a fase de grupos da Copa Sul-Americana para dar oportunidades a diversos jovens das categorias de base do São Paulo, preservando os principais atletas do elenco para as competições prioritárias, que eram o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Contra o Ayacucho, foi justamente um garoto revelado em Cotia quem decidiu a partida. O atacante Caio marcou o gol da magra vitória são-paulina por 1 a 0, no Morumbi, garantindo a classificação da equipe às oitavas de final de forma invicta.

Em 2022 Lucas Beraldo disputou outros três jogos, um deles como titular, contra o Internacional, e outros dois saindo do banco de reservas, contra Cuiabá e Palmeiras. No Choque-Rei, no Allianz Parque, ele, inclusive, foi expulso após cometer falta em Endrick, impedindo que o atacante rival saísse na cara do gol.

Já em 2023 Lucas Beraldo viu sua carreira deslanchar. O jovem zagueiro aproveitou a lesão de Nahuel Ferraresi e a falta de opções na defesa para mostrar seu talento e não saiu mais da equipe titular, se mantendo como uma das primeiras escolhas com a chegada de Dorival Júnior.

Neste sábado, contra o Goiás, às 21h (de Brasília), no Morumbi, Lucas Beraldo deverá ser titular do São Paulo mais uma vez após ser preservado no duelo da última terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.