publicidade

São Paulo faz valer viagem de quase um dia e volta ao Brasil perto de vaga

São Paulo viajou cerca de 17 horas e não treinou antes de vencer Puerto Cabello Imagem: Reprodução/Instagram

A vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, na Sul-Americana, fez valer a viagem de "quase um dia" do elenco do São Paulo rumo à Venezuela.



A equipe de Dorival Júnior deixou o Brasil no início da madrugada de segunda-feira (22) em direção ao Panamá, local da conexão antes do destino final.



Já na manhã do mesmo dia, a delegação chegou ao país da América Central e, por volta das 12h, pegou outro voo para desembarcar no país-sede da partida.


O São Paulo chegou à Venezuela somente no final da tarde de segunda e não realizou qualquer tipo de atividade até ontem.


Horas antes do jogo, Dorival e sua comissão promoveram uma "ativação" no próprio hotel em Valência. O time, portanto, não realizou de fato um treinamento em gramado.


O cansaço não se refletiu no resultado: com time misto e reco de jovens, o São Paulo até chegou a sofrer, mas superou o Puerto Cabello por 2 a 0.


Uma publicação compartilhada por Sa?o Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)


Foi quase um dia viajando. Não treinamos, assim como retornaremos e não conseguiremos fazê-lo, mas mesmo assim a equipe está dando uma resposta muito boa. É a 10ª partida que estou à frente da equipe, jogamos sete vezes fora de casa e, mesmo assim, tivemos resultados importantes" Dorival Júnior, em entrevista coletiva


A vitória de ontem valeu o esforço: o São Paulo chegou aos dez pontos e se isolou no topo do Grupo G.


O resultado deixou o time bem confortável na liderança da chave, à frente do Tigre (seis pontos), do Tolima (quatro pontos) e do próprio Puerto Cabello (zero ponto).


Argentinos e colombianos jogam hoje e, independentemente do placar, os brasileiros ainda não se garantem nas oitavas de final. Um empate, no entanto, facilita ainda mais a vida de Dorival e seus comandados para a penúltima rodada.


Antes disto, no entanto, o São Paulo tem pela frente o Goiás, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas também não devem treinar antes do duelo.



Acredito que [escalar time misto] tenha sido a opção correta, mesmo sacrificando alguns jogadores, como o Wellington [Rato]. Foi uma tomada de posição coerente e fico feliz não só pelo resultado, mas pela disposição da equipe dentro de campo, se doando ao máximo para alcançarmos um grande resultado" Dorival Júnior



VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade