publicidade

Rato vibra com gol e vitória do SPFC na Venezuela após viagem "desgastante"

Jogador disse que vitória sobre Puerto Cabello era de "suma importância" Imagem: Juan Carlos HERNANDEZ / AFP

Wellington Rato não escondeu o sorriso do rosto após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O meia-atacante foi quem abriu o placar para o Tricolor fora de casa, contribuindo diretamente para mais um triunfo de sua equipe, cada vez mais próxima da classificação para as oitavas de final do torneio continental.

"Muito feliz por mais uma vitória, equipe que vem se empenhando. A gente fez uma viagem bastante desgastante, mas conquistamos os três pontos, que era de suma importância para nos mantermos líderes. Agora teremos dois jogos em casa", disse Rato à ESPN.

De fato, a viagem para a Venezuela foi bastante cansativa. O Tricolor embarcou para o Panamá na madrugada de segunda-feira e após cinco horas de voo e quatro horas de conexão no aeroporto, pegou um outro voo, de cerca de duas horas, até Valência, cidade onde foi disputada a partida contra a Academia Puerto Cabello.

Devido à logística complicada, o elenco do São Paulo não realizou um treino sequer antes do confronto pela Sul-Americana, mas, mesmo assim, conseguiu bater o rival utilizando um time reserva.

"Sabíamos que, com a vitória de hoje, poderíamos estar matematicamente classificados [ao fim da rodada]. Empenho do grupo, trabalho que estamos realizando. E agora vamos decretar de vez essa classificação com os dois jogos que teremos em casa", completou Rato.

O São Paulo volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana no próximo dia 8 de junho, contra o Tolima, da Colômbia, no Morumbi. Depois, no dia 27 do mesmo mês, o Tricolor recebe o Tigre, da Argentina.


VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade