A vítoria do São Paulo, na Sul-Americana, não foi capaz de manter Rogério Ceni no cargo. Na tarde desta quarta-feira (19), o clube paulista oficializou a saída do treinador e sua comissão técnica.
Em sua coluna, no UOL, Milton Neves aponta o destino ideal para Ceni no andamento da carreira. Segundo o jornalista, o ex-são-paulino tem a cara do Atlético. No Galo, Eduardo Coudet é bastante questionado pela torcida, mas, até o momento, segue no clube.
“E bem que o caminho de Ceni podia ter como destino BH, não é mesmo? É que eu acho que ele tem a cara do Atlético-MG, que só tem passado por problemas com Eduardo Coudet”, escreve Milton.
Além de Ceni, deixam o São Paulo os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. Milton Cruz comandará o treinamento marcado para a tarde desta quarta.
Contratado em outubro de 2021, depois da demissão de Hernán Crespo, Rogério Ceni deixa o clube sem nenhum título conquistado, mas foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. + pic.twitter.com/sDN1MSpdT3
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado, Dorival Júnior é o plano A da diretoria tricolor. Livre no mercado desde que deixou o Flamengo, ele é o principal nome para ocupar o lugar de Ceni.
Em contato com o ge, nesta quarta, ele negou ter recebido qualquer contato de dirigentes tricolores. No entanto, as chances são enormes dele ser contrato. Caso se confirme, Dorival iniciaria sua segunda passagem no Morumbi.
Na primeira, entre os anos de 2017 e 2018, foram ao todo 40 jogos comandando o São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025