Num Morumbi vazio, Tricolor vence San-São

Washington volta ao time e marca duas vezes no clássico

Fonte LANCE!
Num domingo frio e com um Morumbi quase vazio, o São Paulo venceu o seu primeiro clássico neste Brasileiro, ao bater Santos por 2 a 1, em casa. Na volta do artilheiro Washington, o camisa nove marcou duas vezes, e contou com um Dagoberto inspirado.
O primeiro lance de perigo do clássico foi do Tricolor com uma ótima jogada de Marlos e Dagoberto, o atacante caiu na entrada da área, e ganhou falta, mas Washington bateu fraco em cima da barreira e a bola foi apenas para fora. O São Paulo ainda teve mais duas chances de perigo, com Marlos e Washingnton. O meia voltou muito bem à equipe titular, distribuindo bem as jogadas para Dagoberto e Washington.
O Santos ofereceu perigo ao gol de Bosco apenas aos dez minutos iniciais. Paulo Henrique fez ótimo passe para Madson, que entrou na área, mas de pé direito, o canhoto finalizou mal. Pelo lado do Peixe, o melhor até então foi Paulo Henrique, que sobrava no meio campo, aproveitando das falhas de marcação do meio campo são-paulino que não acompanha o meia.
Aos 19 minutos, Miranda deu um passe errado no pé de Paulo Henrique, que muito ligado no jogo, deu passe para Roni, mas o árbitro, corretamente, deu impedimento. A maioria das bolas perigosas do Peixe passavam pelos pés de Lima.
Jean, atuando como um ala, recebeu na direita, depois de boa jogada de Washington. O volante errou o cruzamento, e desperdiçou o ataque. Fato que aconteceu bastante no primeiro tempo da partida, muitos erros de passe e de finalização para as duas equipes.
Nos últimos minutos da partida, Jean puxou contra ataque do São Paulo e Dagoberto, que se movimentou muito bem durante toda a partida, fez passe na medida para Washington. O atacante que estava há oito jogos sem marcar, de cabeça empurrou para o fundo da rede de Douglas. O Tricolor saiu na frente no Morumbi.
Mas a festa do Sampa durou pouco, ao 46 minutos, Germano antecipou bem a jogada e avançou pela esquerda, e em cruzamento nas costas da zaga tricolor, Roni, titular no lugar do lesionado Kléber Pereira, marcou para o empate do Peixe.
O Tricolor começou o segundo tempo explorando o lado direito do Peixe. E aos cinco minutos iniciais da segunda etapa, num contra ataque, Dagoberto recebeu dentro da área, chutou em cima de Douglas, e na sobra, Washington marcou o segundo gol dele, e do Tricolor no Morumbi.
O trio Marlos, Dagoberto e Washington fizeram a diferença na equipe são-paulina. Aos nove minutos, Marlos parou na frente de Germano e tentou fintá-lo, mas na confusão o árbitro deu falta para o Santos.
O São Paulo esteve mais agressivo que o Peixe, buscando mais o jogo no início do segundo tempo. O Santos insistiu em algumas jogadas na área, mas Bosco atento impediu os avanços do alvinegro. O lance de perigo do Peixe, ficou por conta de um contra ataque armado após um bate e rebate na intermediária do ataque. Madson recebeu, e aproveitou que a zaga do Tricolor estava desmontada e avançou, mas Dagoberto, numa recuperação incrível, voltou até a pequena área e impediu o ataque do Peixe.
O técnico interino, Serginho Chulapa, promoveu as primeiras substituições no time do Peixe, entrou Neymar e Tiago Luis, nos lugares de Paulo Henrique, um dos melhores do time, e Pará. Para o lado Tricolor, Ricardo Gomes saca o meia Marlos.
Mesmo com o segundo gol do Tricolor, o Santos foi quem mais ofereceu perigo, e Bosco, que assumiu a titularidade, pela primeira vez com o técnico Ricardo Gomes, fechou o gol do São Paulo. Madson e Neymar fizeram com o que o goleiro trabalhasse em três oportunidades de muito perigo. Numa delas Tiago Luis fez ótimo cruzamento para Neymar, que cabeceou em cima de Bosco.
O São Paulo ainda teve uma oportunidade com Washington, que dentro da área se enrolou e desperdiçou a chance. E foi só. O Tricolor venceu seu primeiro clássico neste paulista, e com dois gols de Washington. O Peixe, que recebe Vandereley Luxemburgo nesta segunda-feira, perdeu mais uma e busca agora
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/7/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Everson Luquesi Soares (SP)
Renda/público: R$ 247.895,00 / 10.913
Cartões amarelos: Júnior César, Dagoberto (SAO); Germano, Domingos (SAN)
GOLS: Washington 44’'/1ºT (1-0); Roni, 46'/1ºT (1-1) e Washington 5'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Bosco, Renato Silva, André Dias, Miranda e Richarlyson; Hernanes (Eduardo Costa 46'/2ºT), Marlos (Arouca 31'/1ºT), Júnior César, Dagoberto (Oscar, 35'/2ºT) e Washington (Sicrano, 12'/1ºT) Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes
SANTOS: Douglas, Luizinho, Domingos, Astorga e Léo; Roberto Brum,
Germano, Paulo Henrique (Neymar 20'/2ºT), e Madson; Pará (Felipe Azevedo 20’/2ºT) e Roni (Tiago Luis 31'/2ºT) Técnico: Serginho Chulapa
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net