Depois de três partidas sem vitória, o São Paulo se reabilitou neste domingo no clássico diante do Santos. Com pequeno público no Morumbi, a equipe dirigida por Ricardo Gomes fez 2 a 1 e mostrou melhor futebol, enquanto os santistas aguardam pela chegada de Vanderlei Luxemburgo, prevista para esta segunda-feira. Washington, autor dos dois gols são-paulinos, deixou o campo como herói da vitória.
Poucos minutos antes da partida, o Santos confirmou a ausência de Kléber Pereira, que nem ficou no banco, graças a uma lesão. Serginho Chulapa, o interino, optou por uma formação mais cautelosa, com três volantes. Ricardo Gomes, por sua vez, mandou a campo Hernanes e Richarlyson à frente dos zagueiros e Washington e Dagoberto no ataque. Marlos, que estava machucado, também foi para o jogo.
Com a vitória, o São Paulo se afasta temporiaramente da zona de rebaixamento, enquanto o Santos fica mais perto das últimas quatro posições.
O jogo
Com a bola rolando, o São Paulo mostrou consistência praticamente ao longo de toda a partida, especialmente na primeira etapa. Com 10min, o time da casa já havia chegado três vezes ao gol: a primeira, com Washington cobrando falta perto da área, depois com Marlos chutando por cima em contra-ataque puxado por Dagoberto e ainda em boa defesa de Douglas, em jogada cara a cara com Washington.
O Santos tinha dificuldades em manter a posse de bola e o São Paulo, mais rápido, retomava e armava contra-ataques. Em um deles, aos 15min, Jean desceu bem pelo meio e botou na cabeça de Dagoberto, exigindo boa defesa de Douglas.
Aos 44min, o primeiro gol: Jean lançou, Dagoberto deu cruzamento para Washington ir às redes. Dois minutos depois, o Santos empatou, dando um balde de água frio nos são-paulinos. Germano, da esquerda, botou na área, André Dias não percebeu e Roni apareceu antes de Bosco para finalizar.
Determinado, o São Paulo retornou do intervalo disposto a vencer, enquanto o Santos tinha pouco ímpeto ofensivo. Com 5min, pintou o gol da vitória: bola lançada, Marlos deixou passar e Washington, após finalização de Dagoberto, empurrou para o gol aberto.
Depois, Serginho Chulapa mandou o time para a frente e trocou passes no campo de ataque. A melhor chance só veio no fim, em boa jogada de Madson, que foi prontamente defendida por Bosco.
São Paulo bate Santos com redenção de Washington
Fonte Terra
19 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi