publicidade

Após ausência na seleção argentina, estrela do São Paulo chama atenção de técnico da Itália

Com dupla nacionalidade, Giuliano Galoppo chamou atenção de Roberto Mancini

Uma das estrelas do São Paulo - agora enfrentando o tratamento de uma cirurgia no ligamento do joelho -, Giuliano Galoppo nunca escondeu o desejo de ser convocado para uma seleção, já tendo citado a vontade de vestir a camisa do seu país de origem - a Argentina. Entretanto, sem espaço com os compatriotas, sua dupla nacionalidade teria chamado atenção do treinador de uma seleção europeia. No caso, a Itália.

Seu desejo de vestir a camisa albiceleste foi revelado ainda no começo da temporada, em entrevista ao jornal argentino 'Olé'. Na época, chegou até a comentar que também jogaria em algum time da Europa para chamar atenção e ser, finalmente, convocado um dia.

- Eu sempre disse que é o meu sonho, jogar na Europa para também ter uma chance na Seleção. A gente sabe que se você não jogar na Europa hoje em dia é difícil conseguir ir para a Seleção devido ao número de jogadores que tem, mas olha, agora estou muito confortável aqui no São Paulo. estou me adaptando. Sinto-me quase adaptado - disse na época.

De acordo com o jornal 'Gazzetta dello Sport', Roberto Mancini teria se encantado com o começo da temporada de Galoppo pelo São Paulo - quando foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com oito gols marcados e duas assistências.

Esse estudo pela convocação de atletas com dupla-nacionalidade teria surgido após o sucesso de Mateo Retegui - do Tigre -, na seleção da Itália. Inclusive, o jogador irá encontrar o São Paulo na próxima semana, na estreia pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A ideia de Mancini é 'importar' atletas que atuem tanto no Brasil quanto na Argentina, mas tendo em vista a necessidade do passaporte europeu. Além de Galoppo, Di Cesare, do Argentinos Juniors, o meia Nicolas Capaldo, do RB Leipzig e o atacante Gianluca Prestianni também teriam entrado na lista - sendo Galoppo a única exceção de jogador que atua em uma equipe brasileira.

A seleção italiana também conta com outros atletas naturalizados em seu elenco, como os brasileiros Jorginho, Emerson e Rafael Tolói. A equipe de Mancini não foi bem nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, no último ano, e não disputou o mundial - pela segunda edição seguida.

Entretanto, esta possível convocação de Galoppo pode levar um bom tempo para acontecer. Nos últimos dias, viajou até a Argentina para operar o joelho - onde teve uma ruptura de ligamento detectada. A escolha por operar em seu país natal foi feita pelo próprio jogador. Ainda não há previsão certa de retorno, mas deve perder o restante da temporada.

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.