publicidade

Atacante de Cotia assina primeiro contrato profissional com o São Paulo

William Gomes é mais um a passar pelo processo de profissionalização de contratos

William Gomes assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo (Foto: Acervo Pessoal)
Foto: Lance!


O atacante William Gomes, do Sub-20 do São Paulo, assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe, dando continuidade a um processo que tem sido comum entre os atletas de Cotia: a profissionalização dos vínculos, para evitar problemas vistos nos últimos anos.



Muito disso está acontecendo para evitar casos parecidos como os de Marquinhos e Luizão, quando os atletas revelados na base tricolor deixaram o clube por um valor muito abaixo do esperado e causaram um certo prejuízo financeiro ao clube.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni indica medalhão do Flamengo para o São Paulo, revela portal


No começo do ano, em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte - diretor de futebol do São Paulo -, destacou que a tendência, quando diz respeito aos atletas de Cotia, é que os contratos sejam adequados. Segundo suas palavras, se a renovação não acontecer na base, os jogadores não poderão jogar no profissional.

- Se não renovar na base, não vai para o profissional. Nem pelo que aconteceu com o Marquinhos, porque a gente conseguiu ter uma resolução razoavelmente favorável, mais pelo Luizão, que foi muito ruim ao nosso ver, mas são situações que acontecem - explicou.

Aos 17 anos, o contrato de William Gomes será válido por três temporadas. Ou seja, deve terminar somente em 2026. O jogador está sendo um dos destaques das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20.



O jogador destacou o peso de vestir a camisa do São Paulo e agradeceu a oportunidade de ter seu primeiro contrato profissional pela equipe.

- Estou no São Paulo há vários anos e sempre procurei dar o meu melhor nos jogos e nos treinos. Vejo esse contrato como o reconhecimento do meu trabalho e estou ainda mais motivado para seguir vestindo a camisa tricolor - disse o atacante.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.