Preocupado com as expulsões no São Paulo, o técnico Ricardo Gomes ganhou mais um problema nesta quarta-feira, dia 15 de julho. O treinador não poderá contar com o zagueiro André Dias, suspenso por dois jogos em decisão por maioria de votos da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Durante a defesa, o advogado do São Paulo disse que a intenção de André Dias era atingir a bola, e não pegar de forma violenta o jogador adversário. "Não estão configurados os requisitos básicos para punir jogador no artigo 254 do CBJD". o defensor ainda ressaltou que o adversário não precisou de atendimento médico.
Expulso por dar um carrinho lateral em um jogador do Coritiba na derrota por 2 a 0, o zagueiro são-paulino foi denunciado pela Procuradoria do STJD por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Com a punição, André Dias, que cumpriu a suspensão automática no empate com o Flamengo, ficará fora do duelo contra o líder Atlético/MG, no Mineirão, nesta quinta-feira, dia 16.
Para não ter mais problemas com o tribunal e sofrer com a parte disciplinar, Ricardo Gomes revela qual tática irá utilizar. “Temos que trabalhar o lado emocional e ver que quem está com amarelo precisa ter mais atenção. Vamos conversar com todos†, ponderou o comandante são-paulino antes do embarque para Belo Horizonte.
André Dias não pega o Galo
Jogador do São Paulo foi suspenso por dois jogos, mas ficará fora apenas de um, pois cumpriu a automática
Fonte Justiça Desportiva
15 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi