publicidade

Eduardo Costa dá receita por reação: ralar a bunda no chão

O volante Eduardo Costa reconheceu o que já está claro: o São Paulo não está forte. Diante desta constatação, o meio-campista avisa que chegou o momento de o time inteiro lutar em campo para reverter a situação. Assim, a ordem é fortalecer a marcação para vencer o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Mineirão.

"Pela classificação na tabela e pelos resultados que conseguimos até agora, não somos uma equipe forte no momento. Não precisa ser inteligente para perceber isso. Todo mundo está com consciência de que temos de ralar a bunda no chão para sair dessa situação", avisou.

O São Paulo possui apenas 11 pontos no Campeonato Brasileiro e está próximo da zona de rebaixamento. E a qualidade do elenco não é suficiente para deixar Eduardo Costa tranquilo na busca pela reação.

"Já tive oportunidade de passar por outras equipes de extrema qualidade que não formaram um time. A realidade é que hoje ainda não conseguimos ter um time forte, apesar do elenco de qualidade. Todo mundo precisa de humildade, porque futebol não é só ter qualidade. Temos de marcar também e todo mundo tem de participar", alertou.

Nesta semana, o próprio técnico Ricardo Gomes reconheceu que o time ainda não deu 'liga'. O volante, por sinal, concorda com o treinador e enumerou outras necessidades do clube, ignorando eventuais rusgas entre os atletas.

"Para dar 'liga', necessitamos de um conjunto de coisas. Teremos humildade de correr para atacar e marcar. Em um grupo de quase 30 jogadores, é impossível todo mundo ser amigo, mas em campo todos precisam dar o máximo um pelo outro. Até o momento, não deu 'liga', mas temos a competição inteira pela frente", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Cruzeiro na FC Series
- DECIDIU VENDER! Com clubes do exterior interessados, São Paulo define valor para vender Ferraresi
- QUEM JOGA? São Paulo divulga lista com 24 atletas convocados para o Paulistão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.