O confronto do atual campeão brasileiro e o atual líder desta edição, o Atlético/MG, na próxima quinta feira, dia 16 de julho, às 21h, no Mineirão, se depender do retrospecto, não será nada animador para os são-paulinos. Desde que o campeonato é disputado por pontos corridos, o tricolor nunca conquistou três pontos no Gigante da Pampulha diante do Galo.
Enquanto um quer se manter no topo da tabela, o outro pensa em reabilitação e se aproximar dos líderes. Desde 2003, quando a disputa já passou a ser por pontos corridos, até o ano passado, foram quatro confrontos no Mineirão. Todos deram empate.
No primeiro ano de Brasileiro com este regulamento, as equipes empataram por 2 a 2, com gols de Luis Fabiano e Kaká para o Tricolor. Em 2005 e 2007, empates por 0 a 0. Em 2006 os times não se enfrentaram, uma vez que o Atlético/MG disputou a Série B. Já no campeonato passado, o resultado ficou em 1 a 1, com gol do Tricolor feito por Borges, em jogo que marcou a virada da equipe no torneio.
A única vitória são-paulina na Era dos pontos corridos sobre o Galo, em Belo Horizonte, aconteceu em 2004. O São Paulo goleou por 5 a 0, com três gols de Grafite e dois de Danilo, mas a partida, no entanto, não foi disputada no Mineirão e sim no Estádio Independência, de propriedade do América-MG.
Alheio a estes números, o treinador Ricardo Gomes acredita que será um grande jogo pelo momento que o Galo vive, mas com muitas dificuldades para sua equipe. "O Atlético vive um grande momento e tem um time rápido e leve. É melhor enfrentar um time que sai jogando e não fica atrás. Vai ser um excelente jogo. Os jogadores estão com a cabeça boa, será o jogo do campeão contra o líder†, comentou o comandante tricolor.
SP: Contra o Galo e o tabu
Confronto entre o atual campeão e o líder é marcado por empates no Mineirão
Fonte Justiça Desportiva
15 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado