publicidade

Veja o que está em jogo para Calleri no provável retorno ao São Paulo em clássico contra o Santos

Calleri ainda busca o primeiro gol pelo São Paulo na temporada 2023 — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Depois de dois jogos de ausência por apresentar dores no tornozelo direito, Calleri deve retornar ao São Paulo neste domingo, às 19h (de Brasília), no clássico diante do Santos, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.



O argentino trabalhou normalmente nos últimos dias e se colocou à disposição de Rogério Ceni para atuar no último clássico são-paulino pela primeira fase do Paulistão. O time empatou com o Palmeiras e perdeu do Corinthians até aqui.


LEIA TAMBÉM: Após derrota, organizada apoia Ceni, dispara contra 'panelas' e 'mimadinhos' e exige três jogadores como titulares


Individualmente, o argentino também vive um 2023 irregular. Nos números, Calleri se encontra em um momento ruim e terá excelente oportunidade, caso jogue, de afastar os questionamentos deste início de temporada.

Veja cinco pontos que estão em jogo para o argentino no clássico:

Quebra do jejum no ano: Calleri ainda não anotou gols na temporada. Artilheiro são-paulino em 2022 com 27 gols, o argentino segue sem balançar as redes depois de quatro partidas jogadas. A “seca” aumenta se considerado o fim de 2022: são sete partidas consecutivas.

Quebra do jejum em clássicos: em duelos contra os maiores rivais, a “seca” se estende a oito partidas desde o ano passado. O último gol de Calleri contra um grande rival do estado ocorreu em 22 de maio, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Morumbi.

Ser mais decisivo: fora o faro de artilheiro, Calleri colaborou em 2022 com assistências. Foram sete, número que deixou o argentino em quarto no ranking do time na temporada passada. Neste ano, a participação em gols diminuiu também neste quesito. O camisa 9 deu um passe para gol, em cabeçada completada por Galoppo contra a Ferroviária.

Recuperação: retornar no clássico também serve para ver as condições de Calleri em uma partida competitiva, longe do ambiente de treinamento. Ceni, depois do duelo contra o Bragantino, colocava o retorno do argentino na condicional, mas com certo otimismo. No CT, o centroavante trabalhou sem problemas no tornozelo direito. A se observar no duelo de domingo.

Pressão? Aqui não: o iminente retorno de Calleri ocorre em um momento importante para o São Paulo. Depois da derrota para o Bragantino, com dois gols sofridos em cinco minutos, um novo resultado negativo, agora diante do Santos, inevitavelmente alteraria o clima de tranquilidade no clube. Com o camisa 9 e grande referência, o Tricolor tem um reforço fundamental para dar respostas.

A confirmação da presença de Calleri virá neste sábado. O Tricolor encerra a preparação para o confronto em atividade marcada para as 10h (de Brasília), no CT da Barra Funda.



Se Calleri retorna, Ceni ainda possui uma grande lista de desfalques. São dez jogadores entregues ao departamento médico tricolor: Diego Costa, Moreira, Caio, Arboleda, André Anderson, Igor Vinicius, Rafinha, Ferraresi, Alisson e Erison.

jogo, Calleri, provável, retorno, São Paulo, clássico, Santos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)
11/02/2023 16:22:55 felipe beline

Gallopo tem q jogar no meio de criação e tirar o luciano fazer oq mas assim acho q o time joga mais

11/02/2023 12:12:29 José Augusto

Toda matéria tem que lembrar dos 10 lesionados... já sabe o nome dos relacionados? Time que vai jogar?

11/02/2023 11:54:47 Carlos Haffner

Melhor jogador do time , mas joga sozinho, difícil né

11/02/2023 09:49:06 tricolorateofim

GRANDE CENINNHA O MESTRE ISSO AI CENINNHA DO CARROSSEL, CALLERI NÃO JOGA NADA, MODINHAS PAREM DE CRITICAR O MESTRE, ELE NAO TEM CULPA SE CONSTELAÇÃO SOLAR NÃO ESTÁ FAVORÁVEL PARA AS VITÓRIAS DAS CENETS.

ISSO CAI OPSS VAI CENINNHA!

11/02/2023 09:38:03 Josias Pereira

ESPERO QUE O ROGÉRIO LEIA ISSO: O TIME TEM QUE JOGAR COM MAIS APROXIMAÇÃO ESSE ESQUEMA DE JOGO 4213 OS JOGADORES TEM COMPACTAR SEMPRE JOGAR PRÓXIMOS COM E SEM A BOLA , NÃO TEMOS NEM UM JOGADOR FORA DE SÉRIE E POR ISSO O COLETIVO TEM QUE SEMPRE PREVALECER

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.