publicidade

São Paulo tem quase um time de jogadores lesionados; entenda a situação de cada um

Arboleda e Renato Augusto em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo chega para a sétima rodada do Campeonato Paulista com quase um time inteiro de jogadores lesionados. Ao todo, são nove problemas médicos: Calleri, Arboleda, Rafinha, Igor Vinicius, Caio, Diego Costa, Moreira, Ferraresi e André Anderson.



Os principais problemas acontecem no setor defensivo. São três laterais-direitos ausentes e outros três zagueiros fora de combate. O treinador tem feito algumas improvisações e apostando em garotos revelados na base, como o caso do zagueiro Lucas Beraldo.


LEIA TAMBÉM: Jornalista traz atualização animadora sobre chegada de zagueiro ao São Paulo: "Pagando bem menos"


Abaixo, o ge traz um panorama dos lesionados:

Calleri
Desfalque contra o Santo André, no domingo, por causa de dores no tornozelo, o argentino participou dos treinamentos nesta semana. Havia expectativa de um retorno nesta quarta-feira, mas o atacante será preservado da partida contra o Red Bull Bragantino. A volta deve ser no domingo, contra o Santos.

Arboleda
O zagueiro se recupera de um tendinite no joelho direito, e a esperança do departamento médico é que ele não demore para retornar. No jogo desta quarta e o de domingo, contra o Santos, ele ainda deve ser baixa. Na próxima semana, contudo, esse quadro deve evoluir.

Rafinha e Igor Vinicius
Os laterais têm problemas diferentes, mas podem retornar quase que no mesmo período. Rafinha se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Igor Vinicius trata uma pubalgia.

A dupla tem feito falta à lateral direita do São Paulo, ocupada por Orejuela. O Tricolor não dá prazos de recuperação, mas a expectativa é que em duas semanas um dos dois possa aparecer no gramado para treinos.

Caio
O atacante operou o ligamento do joelho direito em junho do ano passado após se lesionar servindo a seleção brasileira e deve iniciar a transição para os gramados nos próximos dias. Ele já tem feito trabalhos no campo com a fisioterapia e está prestes a retornar.

Diego Costa
O zagueiro fez uma cirurgia para retirar um fragmento ósseo do joelho esquerdo no final do ano passado e segue no Reffis. A expectativa é que ele possa retornar no começo do Campeonato Brasileiro, em abril.



Moreira e Ferraresi
A dupla sofreu a mesma lesão: ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. O lateral-direito teve o problema na perna esquerda, enquanto o zagueiro na direita. Moreira operou em novembro, e Ferraresi no último domingo. O período de recuperação nesses casos é avaliado entre 6 e 8 meses.

André Anderson
Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia se recupera de uma pubalgia e, com contrato até abril, pode não atuar mais pelo São Paulo.

São Paulo, time, jogadores, lesionados

VEJA TAMBÉM
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão
- Respondeu: Pretensão de contratação do Santos de contratar Ferraresi recebe resposta do São Paulo
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Juventude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (13)
08/02/2023 17:37:45 Daniel Bouzas

Quando o elenco não quer mais o técnico, qualquer besteira é DM...

08/02/2023 16:02:33 fernando martins

Não que e esteja com saudades do futebol do Alisson mais ele saiu do São Paulo ele está lesionado ninguém mais falou nele?

08/02/2023 14:59:41 Ozias Bezerra de pula

Encrivel que so no sao paulo jogador demora mais para recoperar

08/02/2023 14:46:46 bruno de freitas

DM do SPFC esta ultrapassado,doutor gelol tem que sair e abrir espaço pra outro profissional mais qualificado e com metodologia inovadora.

08/02/2023 14:41:32 Rhodolfo Silveira

Estes jogadores de vidro , nos orgulha..nenhum outro time do Brasil consegue tal façanha kkkk

08/02/2023 14:29:05 Beto Abreu

Começando como terminou o ano ,DM do tricolor é uma piada

08/02/2023 14:16:42 Manoel Neto

É nóis Rato na meia e Luciano na ponta.

08/02/2023 13:47:28 Luiz Henrique De Oliveira

Pelo amor de Deus tragam o crespo de novo

08/02/2023 13:32:21 Thiago Cruz

E os equipamentos de primeira linha que iria prevenir lesões? Todo ano quase o time todo na DM.

08/02/2023 13:28:56 Silvana Faber

André Anderson é uma piada. Esse tem o melhor emprego do mundo.

08/02/2023 13:23:16 josemar souza

Deus me livre com esse DM , todo ano a mesma coisa misericórdia

08/02/2023 13:21:58 c tls

Açougue futebol clube.. entra ano e sai ano.. sempre tem 1 time machucado..reffis de bosta nao previne nem recupera ninguem..

08/02/2023 13:13:43 Averaldo Pereira

Ta na hora do são Paulo contratar Doriva junho ele colocar esse time pra jogar o Rogério queimar demais os jogadores o Luan não quê renovar po causa do Rogério Ceni

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.