publicidade

Como chegada de Caio Paulista ajudou São Paulo a negociar empréstimo de Liziero

Liziero, do São Paulo, atuou alguns minutos no jogo contra a Portuguesa — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cria de Cotia, o meio-campista Liziero tem empréstimo encaminhado até o fim da temporada com o Coritiba. A negociação que trará o lateral-direito Nathan de volta ao São Paulo, contudo, saiu somente depois da chegada de um terceiro elemento: Caio Paulista.



Depois de atuar pelo Internacional no ano passado, Liziero voltou ao CT da Barra Funda para brigar por vaga no time em outra função: a de lateral-esquerdo. A disputa se limitava a Welington, único jogador disponível para executar o posto. Isso até a chegada de Caio Paulista.


LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso



Atacante de origem e recuado em eventualidades por Fernando Diniz nos tempos de Fluminense, Caio desembarcou no Morumbi para ser alternativa a Welington na lateral. Tal situação limitaria ainda mais a possibilidade de Liziero ter minutos neste início de temporada.

Para jogar mais (e possivelmente no meio), Liziero aceitou as condições da diretoria são-paulina para ser negociado com o Coritiba até o fim da temporada. O meio-campista possui contrato com o São Paulo até o fim de 2024, assim como Nathan.

Caio Paulista ganhou minutos na primeira oportunidade. Depois de se uniformizar e ir com o time para o jogo com a Portuguesa, mas ser vetado pelo atraso na documentação, o lateral-esquerdo estreou pelo Tricolor no clássico contra o Corinthians, antes mesmo de ser apresentado.

Naquela ocasião, Caio substituiu Orejuela na lateral direita, mas é na esquerda que o jogador ganhará chances. Mesmo com a origem como atacante, o atleta é visto pela comissão como alternativa na defesa.

Inclusive, pelo excesso de jogos de Welington neste início de temporada (foi titular em todos os cinco), o novo reforço tricolor pode ser titular no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Santo André, pela sexta rodada do Paulistão.

Liziero, por outro lado, soma pouco mais de 10 minutos na temporada – entrou no fim dos jogos contra Ituano e Portuguesa.



No setor de meio-campo, a concorrência é ainda maior, especialmente depois da chegada de Méndez. Portanto, o camisa 19 viu o empréstimo como boa possibilidade de jogo. O Coritiba vai arcar com os salários do atleta de 24 anos.

O negócio deve ser concretizado nos próximos dias, com Nathan retornando ao São Paulo para ocupar uma vaga na lateral direita. Diante das lesões de Igor Vinicius, Rafinha e Moreira, Rogério Ceni só conta neste momento com Orejuela, criticado por torcedores.

chegada, Caio Paulista, São Paulo, negociar, empréstimo, Liziero

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.