O São Paulo encaminhou um acordo com o Coritiba para antecipar o retorno de Nathan. O lateral-direito tem contrato de empréstimo com o Coxa até março. Na negociação, a diretoria do Tricolor vai ceder Liziero ao clube paranaense. O volante estava no Internacional e voltou nesta temporada.
Liziero vai ficar no Coritiba até o fim deste ano, e o clube paranaense pagará o salário integral.
LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso
A diretoria são-paulina correu para convencer o Coritiba por conta do drama que tem vivido na lateral direita neste começo de temporada. Rafinha, Igor Vinicius e Moreira estão machucados e ainda não têm previsão de retorno. Única opção no momento, o colombiano Orejuela não vive boa fase.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Nathan, de 20 anos, foi titular em três dos seis jogos do Coritiba nesta temporada. Ele atuou em quatro neste ano e acumula 14 partidas pelo Coxa em sua passagem. Agora, vai retornar ao Tricolor para reforçar o time profissional.
O Coritiba tinha um acordo de empréstimo com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Nathan. A intenção do Coxa, inclusive, era exercer esse direito. Mas agora deve aceitar o empréstimo de Liziero em contrapartida.
A situação da lateral direita do São Paulo é tão dramática neste início de temporada que no clássico contra o Corinthians, no último domingo, Caio Paulista, atacante e que foi contratado para ser opção também como lateral-esquerdo, atuou improvisado no setor após a saída de Orejuela.
O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, contra o Santo André, fora de casa. E o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense, tem clássico contra o Athletico, às 18h30, na Arena da Baixada.
São Paulo, emprestar, Liziero, Coritiba, Nathan
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025