publicidade

Após apelo, CBF vai levar à votação ampliação de jogadores estrangeiros por partida

Com oito estrangeiros, São Paulo é um dos clubes que solicitou mudanças no regulamento de competições no futebol brasileiro. Estudo de caso avalia mudança de cinco para sete atletas de fora do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara estudo para apresentar em Conselho Técnico sobre a ampliação do número de estrangeiros por partida em competições nacionais. O tema entrou em pauta definitivamente depois da manifestação recente de alguns clubes do futebol brasileiro.



LEIA TAMBÉM: São Paulo pede preferência de Lucas Moura em possível volta ao Brasil


Um estudo de caso está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e pelo jurídico da CBF. A ideia é analisar a questão sob a perspectiva do aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos e levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico ainda a ser marcado, de preferência antes do início das edições de 2023 do Campeonato Brasileiro.

A discussão original é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. A última mudança, também provocada por clubes em 2013, válido a partir de 2014, o número saiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo no futebol brasileiro.

O São Paulo, que tem oito jogadores estrangeiros, enviou ofício para a CBF e para a Federação de Futebol Paulista com a solicitação pela ampliaçãop do uso de jogadores nascidos fora do Brasil.



Hoje, o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz que "os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos".



São Paulo, CBF, Limite, Estrangeiros, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (5)
02/02/2023 22:32:21 DRACOS

Não tem que ter limite de jogadores relacionados, coloca limite apenas de jogadores em campo simultaneamente. Poderia até manter os 5 desde que o clube possa relacionar a quantidade de estrangeiro que nem entender.

02/02/2023 18:25:11 Valdair Rogério

Na boa, essa questão de limite é uma besteira sem tamanho, tem que acabar com essa história!!

02/02/2023 17:46:42 Sergio Gandini

Sea ótimo se acontecer esta mudança, assim todos jogadores com excessão do Zerruela poderão jogar sem desculpas. Avante Tricolor Paulista amado clube Brasileiro..

02/02/2023 15:44:39 Fernando Vilela

Se aprovarem a mudança quem ganha é o futebol brasileiro!

Depois quero ver a desculpa do RC,se ainda tiver no SPFC qd mudarem, pensando melhor, não quero ver nada, manda embora antes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.