publicidade

Marcelo e Alaba: as inspiração do ex-atacante Caio para atuar na lateral-esquerda do São Paulo

Polivalente vindo do Fluminense foi apresentado oficialmente, mesmo já tendo estreado

Foto: Divulgação/São Paulo


Atacante ou lateral? Usa o nome 'Paulista' em um time... de São Paulo? As principais dúvidas sobre Caio, oitavo reforço do Tricolor para a temporada, puderam ser solucionadas nesta quarta-feira (1), quando o jogador, que chega por empréstimo de um ano do Fluminense, foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda.



LEIA TAMBÉM: Com 6 mil vendidos, saiba como comprar ingressos para Santo André x São Paulo pelo Paulistão


A começar pela 'nova posição'. Caio é atacante de origem, mas foi improvisado no ano passado pelo técnico Fernando Diniz na lateral.

O jogador explicou que pela facilidade de recomposição, ou seja, de voltar para ajudar na defesa, acabou sendo o escolhido por Diniz para ocupar um espaço que estava vago.

- Teve um dia que o Diniz me perguntou se eu me sentia confortável em fazer a lateral, eu disse que onde me escalasse eu iria jogar, estou aqui para ajudar. Ele foi me explicando, como ocupar os espaços, tive ajuda dos companheiros. Não vou dizer que foi um início fácil, mas hoje me sinto mais confortável.

Diniz, aliás, é alvo de palavras muito carinhosas e de agradecimento do novo são-paulino.

- O Diniz trabalha bastante com a gente, sempre faz o jogador evoluir. Antes eu era um jogador mais velocista. E ele me ajudou a pensar mais o jogo, a ter outras funções dentro de campo. Eu creio que evolui bastante e chego aqui para evoluir ainda mais.

E o ex-atacante, agora um lateral, foi atrás de aprender a atuar na nova função que nunca experimentou antes. Segundo ele, um dos pontos que lhe ajudou foi buscar referências. E dois nomes se tornaram seus exemplos.

- Eu vejo bastante vídeos do Marcelo, atuando no Real Madrid, vídeo do Alaba, observo como eles fecham defensivamente, como apoiam e me ajudaram bastante a entender as coisas.

Sobre o nome, Caio disse que também é uma preocupação. Paulistano de nascimento, o jogador enfim tem a chance de defender um grande da cidade. Por isso, não faz mais muito sentido usar o 'Paulista', alcunha ganha nos tempos de Avaí e que manteve no Fluminense.

Dúvidas respondidas, Caio então falou sobre a sua estreia. Sim, o novo reforço já entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no domingo (29/1), em pleno Morumbi. E admitiu que sentiu um 'frio na barriga'.



- No começo, quando eu estava para entrar senti um frio na barriga, um pouco de ansiedade, que é normal. Mas dentro de campo os companheiros me deixaram bem confortáveis.



São Paulo, Caio Paulista, Inspirações, Lateral, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (5)
01/02/2023 18:59:29 Adevaldo Vargas

Acho a pior contratação ate o momento

01/02/2023 18:00:19 durval pereira

TEMOS QUE DAR CRÉDITO PARA TODOS OS CONTRATADOS. SEJAM BEM VINDOS.

01/02/2023 17:59:57 Luiz Eduardo

Joga a tua bola que apoio nas arquibancadas não vai faltar nunca

01/02/2023 17:56:55 durval pereira

QUE SEJA CONHECIDO SÓ COMO CAIO!

01/02/2023 17:37:28 Everaldo Campos

Contramos um fenômeno para a lateral kkkkkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.