Foram seis anos de tabu, mas o Corinthians voltou a vencer o São Paulo jogando no Morumbi. Com dois gols de Adson, que marcou após assistências de Fagner e Róger Guedes, e Luciano marcando para o São Paulo, o Timão venceu o primeiro clássico de 2023.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre a derrota e, mesmo com o resultado, disse que coisas positivas podem ser tiradas e que sua equipe “fez bom jogo”.
“Acho que fizemos um bom jogo, especialmente no segundo tempo, controlamos, tivemos boas chances de marcar. Tivemos uma leitura errada nas jogadas”, apontou Rogério sobre a atuação do São Paulo.
“Serve para aprendizado. Temos chances de encontrar o Corinthians mais para frente. Muito ruim, claro. Muito ruim perder para um rival. Mas, vendo o jogo, dá para tirar coisas boas.”
Luciano fora causou polêmica
Camisa 10 da equipe em 2023, Luciano começou o clássico no banco de reservas, o que gerou críticas e questionamentos por parte dos torcedores. Segundo Ceni, isso se deu na tentativa de ter uma equipe com “mais pegada”.
“O Luciano vinha de quatro jogos consecutivos. hoje fizemos essa rotação porque queríamos testar um esquema com mais pegada no meio de campo. Infelizmente falhamos no primeiro tempo em duas bolas”, declarou o ex-goleiro.
“O Corinthians só teve três oportunidades. Depois, tivemos que ariscar, recuamos o Nestor e colocamos o Luciano e o Caio para ficarmos mais ofensivo.”
Rogério Ceni ainda voltou a afirmar que o São Paulo criou mais que o Corinthians na partida.
“O Luciano, quando entrou, entrou bem. Fez o gol e teve uma chance de marcar mais um. Acho que flutuou bem. O Pedrinho também. Tivemos coisas boas de controle de jogo, está faltando um pouquinho de ajuste, treinamento, repetição, melhor finalização… Nós criamos bem mais que o adversário.”
São Paulo, Ceni, Pontos, Positivos, Clássico, SPFC
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid
- VIRADA HISTÓRICA! Trio essencial brilha no título do São Paulo na Copa do Brasil sub-20