São Paulo e Corinthians entram em campo, neste domingo (29), em compromisso válido pela 5º rodada do Campeonato Paulista de 2023. O Tricolor chega embalado após golear a Portuguesa, e a bola vai rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília) e terá o Morumbi como palco do confronto. E nós queremos saber: como você escalaria o SPFC para esse embate?
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de São Paulo x Corinthians
No retrospecto histórico entre as equipes, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em 308 ocasiões, que consta com 94 vitórias tricolores e 111 alvinegras, além de outros 103 empates registrados. No quesito bola na rede, o Tricolor anotou 402 gols e o Timão 415.
De olho no Majestoso do fim de semana, após preservar jogadores diante da Lusa, o técnico Rogério Ceni deve mandar o que tem de melhor a campo, mas ainda com desfalques importantes.
O treinador perdeu Ferraresi e Rafinha no clássico com o Palmeiras. O zagueiro passará por cirurgia no joelho e existe a possibilidade de sequer voltar a vestir a camisa são-paulina, enquanto o lateral deve ficar pelo menos um mês parado após problema no tornozelo.
O zagueiro Diego Costa, fora do time após ter um fragmento ósseo retirado do joelho esquerdo, segue em recuperação, assim como o lateral Moreira após ser operado. Caio, fora após cirurgia no joelho, e André Anderson, com pubalgia, completam as ausências.
Já o meia Alisson, que vive problemas pessoais graves envolvendo sua família, está liberado das atividades por tempo indeterminado.
Sendo assim, um possível time para o duelo tem: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David e Calleri.
E você, que time mandaria a campo para esse confronto?
São Paulo, Monte sua escalação, Paulistão, Corinthians, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate
- APALAVRADO! Com acerto nas bases salariais, São Paulo acelera para ter Wendell na pré-temporada!
- São Paulo retém Rodriguinho e garante oportunidades no início do Paulistão