O São Paulo se aproximou da contratação do atacante Erison. Após o Coritiba entrar na disputa pelo jogador que pertence ao Botafogo, o Tricolor intensificou as conversas nos últimos dias e contou com a vontade do jogador para encaminhar o negócio nesta sexta-feira.
LEIA TAMBÉM: Só dá Tricolor! São Paulo mantém tabu de dois anos contra o Corinthians no Majestoso
Um dos entraves na negociação era a forma com que o São Paulo gostaria de pagar pelo jogador. O Botafogo tem dívidas com o Tricolor paulista por conta de Tchê Tchê e Lucas Perri. Dessa forma, a equipe paulista gostaria de abater parte desses valores para contar com Erison. Mas o Botafogo recusou.
O atacante, porém, externou o desejo de atuar pelo São Paulo, e as conversas tomaram rumos diferentes nos últimos dias, mesmo com o Coritiba oferecendo mais dinheiro.
Na terça-feira, enquanto o São Paulo definia detalhes diretamente com os representantes de Erison, o Botafogo enviou uma contraproposta que foi rechaçada pelos paulistas.
Ela sinalizou flexibilidade dos cariocas: segundo uma fonte, o valor pedido seria inferior ao que o Coritiba teria oferecido, um sinal, na visão dessa pessoa, de que o desejo de Erison já influenciava as decisões do Botafogo. Ainda assim, havia uma diferença considerável com relação ao que o São Paulo queria pagar.
O Botafogo não se opôs a emprestar Erison a outro clube da Série A. O clube busca um reserva para Tiquinho Soares, mas não vê Erison, que está emprestado ao Estoril, de Portugal, com as características pedidas pelo técnico Luís Castro.
A expectativa é que os clubes se acertem nos próximos dias para sacramentar o negócio.
São Paulo, Erison, Contratação, Reunião, SPFC
VEJA TAMBÉM
- NÃO FOI UM SONHO! Tricolores continuam festejando o título inédito
- Vai renovar? Veja o que Lucas Moura falou após conquista da Copa do Brasil!
- NADA FOI EM VÃO! Após conquista, torcedores agradecem Lucas Moura