publicidade

Ceni cita vantagem em calendário contra Corinthians no passado e diz: "Somos São Paulo, temos que superar"

De acordo com o treinador, o Tricolor foi beneficiado com calendário no último ano, mas agora é a vez do rival

O São Paulo eliminou o Corinthians na semifinal do Paulista no último ano (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)


Com pouco tempo de descanso após clássico contra a Portuguesa, o São Paulo começa a pensar no próximo desafio: o duelo com o Corinthians, que acontece neste domingo (29). Mesmo que o Majestoso seja disputado em casa, o Tricolor tem uma certa desvantagem em comparação ao grande rival. Porém, para Rogério Ceni, este foi um 'benefício' que o clube do Morumbi já teve.



LEIA TAMBÉM: VAI LOTAR! São Paulo anuncia venda antecipada de 40 mil ingressos para o Majestoso


O último jogo do Corinthians neste Campeonato Paulista aconteceu na terça-feira (24), contra o Guarani. Ou seja, o clube alvinegro terá mais que o dobro de dias para se preparar antes do clássico com o Tricolor. Tanto o presidente Julio Casares quanto Rogério Ceni comentaram sobre esta questão envolvendo calendário e enfatizaram como este ponto pode afetar o São Paulo.

Segundo o dirigente, em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', o São Paulo está em uma situação mais complicada justamente pela sequência de clássicos recentes que enfrentou. Nas últimas rodadas pelo Paulistão, jogou com o Palmeiras, a Portuguesa e agora terá o Corinthians pela frente. Entretanto, Casares destacou o plantel tricolor e afirmou que será possível ter alternativas de troca no elenco.

Isso foi visto no clássico com a Lusa, onde nomes como Calleri foram poupados e ficaram no banco de reservas. De acordo com o dirigente, o calendário precisa pensar melhor quando envolve clássicos.

- O São Paulo pegou dois clássicos, é vida dura. Mas temos um plantel bom, com alternativa de troca. Temos que olhar para frente. O calendário tem que prever mais folga nos clássicos, domingo a gente deve ter 50 mil pessoas. Ano passado batemos recorde de público como mandante - disse Julio Casares.

Rogério Ceni falou sobre o cansaço dos jogadores, mas reconheceu como um 'benefício' que o São Paulo teve na última temporada. No Paulista de 2022, na semifinal do estadual, o Tricolor teve dois dias a mais para se preparar e o Corinthians não.

Na decisão, o São Paulo eliminou o rival após vencer por 2 a 1 e se classificou para a final contra o Palmeiras. Os gols da classificação foram marcados por Welington e Alisson. Por conta do resultado, o Timão deu adeus à chance de disputar a final do estadual. Vítor Pereira era o técnico do Timão naquele momento.

O treinador disse que, de fato, o clube do Morumbi praticamente não irá treinar e nem descansar, mas como joga em casa, afirmou que conta com o apoio da torcida.

- Os jogadores estão cansados, mas é um benefício. Lembro que no ano passado tivemos esse benefício: jogamos contra o Corinthians com dois dias de vantagem [na semifinal do Campeonato Paulista]. Na época, eu até citei, e o Vítor Pereira, [então] treinador do Corinthians, também. É a mesma situação. Nós vamos enfrentar o Corinthians com pouco descanso e pouca recuperação, praticamente sem treinamento. Mas contamos muito com o nosso torcedor. O apoio deles pode fazer diferença na parte emocional de cada jogador - disse o treinador.

Rogério Ceni destacou que, em aspectos físicos, o Corinthians leva vantagem, mas que não enxerga que isso será um grande problema. Ceni não chegou a reclamar ou se opor a data, sempre enfatizando que ano passado o São Paulo estava na mesma situação favorável que o rival, e no caso, em uma decisão.

De acordo o técnico, o Tricolor não pode se abalar com estas questões, ressaltando o 'peso da camisa'. O que beneficia o clube desta vez é a presença em peso dos torcedores no estádio do Morumbi

- Somos o São Paulo. Temos a nossa camisa e a nossa torcida e temos que nos superar mesmo diante dessa dificuldade - concluiu.



O Majestoso deste domingo (29) acontece às 16h (de Brasília). O São Paulo vem de uma vitória por 4 a 1 em clássico contra a Portuguesa e segue na liderança do grupo B, com cinco pontos. O Corinthians também lidera o grupo C, mas com sete pontos.



São Paulo, Ceni, Vantagem, Corinthians, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (4)
28/01/2023 04:55:13 Fabio Resende Sanzaneze

Isso memo,aqui e Tricolor Paulista meu brother. Certissimo Ceni,esta madurando e acredito eu,se refazendo de alguns erros. Tem potencial,conhece,e inteligente. Tem certa digamos,falta um op,na maravilhosa opiniao de seus equivicos.+ Confio e apoio,bora Ceni,bora meu Tricolor querido" Tu es forte; Tu es grande",amado Clube Brasileiro

27/01/2023 18:29:02 Ozias Bezerra de pula

Clássico com a portuqiesa é de lasca mesmo

27/01/2023 18:05:01 Marcos Verissimo

Rogério ceni ja esta pipocando ja wsta arrumando desculpas se caso perder treinador fraco covarde

27/01/2023 17:51:21 alansplima

Pq o São Paulo não tenta o hyoran do atletico mg que está de saída, não que seja um primor técnico mas acho que seria um meio campo melhor que o Luciano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade