Nesta quinta-feira (19), o São Paulo volta a campo pela segunda rodada do Paulistão 2023 em duelo contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em busca de sua primeira vitória na temporada.
A estreia diante de 40 mil pessoas no Morumbi, no último domingo (15), acabou frustrando a torcida, que deixou o estádio vaiando a equipe após o apito final contra o Ituano.
Ou seja, mais importante do que a conquista dos três pontos, o São Paulo busca neste momento um apaziguamento no ambiente externo para iniciar os trabalhos em 2023 com maior concentração e menor pressão.
O torcedor certamente não deposita todas as suas fichas no atual elenco de Rogério Ceni. Porém, caso o torcedor seja mais otimista, pode-se agarrar no retrospecto contra a Ferroviária.
De acordo com dados estatísticos históricos do IFFHS, o São Paulo não sofre derrotas para a Ferroviária desde 1995, quando foi derrotado por 1 a 0 em outro duelo fora de casa.
A partir deste momento, foram sete jogos realizados, com três vitórias do tricolor paulista e quatro empates. No enfrentamento mais recente, vitória por 4 a 2 no Morumbi, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão 2021.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025