Dois dos reforços do São Paulo para a temporada 2023 não vão participar da estreia do clube no Campeonato Paulista. O volante Jhegson Méndez e o zagueiro Alan Franco estão fora do confronto de domingo, às 18h30, contra o Ituano, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura renova cessão de terreno do CT ao São Paulo em acordo provisório
Em primeiro lugar, a diretoria são-paulina não conseguiu regularizar a documentação dos atletas. Curiosamente, ambos vieram do exterior – atuavam na Major League Soccer (MLS) – o que dificulta a situação burocrática.
Além disso, tanto Méndez como Alan Franco, na visão do técnico Rogério Ceni, necessitam de maior tempo de adaptação ao clube e à ideia de jogo pedida pela comissão técnica. Desta forma, a tendência é que não fossem aproveitados mesmo com a documentação liberada.
Para o jogo contra o Ituano, os outros quatro reforços do clube estarão à disposição de Rogério Ceni. O goleiro Rafael e os atacantes Wellington Rato, Pedrinho e Marcos Paulo já saíram no BID da CBF e podem atuar contra o Ituano.
Para domingo, a tendência é que Rafael, Wellington Rato e Pedrinho sejam titulares contra o Ituano, enquanto Marcos Paulo fique como opção no banco de reservas.
O São Paulo deve enfrentar o Ituano com: Rafael; Rafinha, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, Calleri e Pedrinho.
São Paulo, Méndez, Alan Franco, Escalação, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025