publicidade

É PRIORIDADE! Veja como Lucas Moura atuou nas últimas temporadas na Europa

Foto: Reprodução/GOAL


O São Paulo e o meia Lucas Moura seguem mantendo conversas a respeito de um possível retorno do atleta ao clube. Ao que tudo indica, o interesse é mútuo tanto pelo lado do Tricolor paulista quanto pelo lado do jogador, que sempre teria deixado claro que tem interesse em retornar. Com esse cenário, o presidente Julio Casares vê esse negócio como prioridade para 2023.



LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Após reforços e saídas, como você montaria o São Paulo ideal para 2023?


Por outro lado, essa volta é algo que levaria tempo. Isso porque somente na metade desse ano, quando abre a janela de transferências da Europa, Lucas Moura ficaria livre no mercado para retornar ao futebol brasileiro - uma vez que seu contrato com Tottenham termina em junho. Ou seja, não seria possível um negócio para o começo de 2023.

Lucas Moura tem uma grande identificação com o São Paulo. O atacante foi revelado nas categorias de base do clube e esteve presente na histórica conquista da Copa Sul-Americana em 2012. Ele disputou 128 partidas, marcou 33 gols pelo Tricolor Paulista.

Como Lucas se comportou nos últimos anos na Europa? Veja detalhes e seus números abaixo:

Lucas deixou o São Paulo em 2012, logo após conquistar a Copa Sul-Americana, para defender o PSG, da França – foi a maior transação da história do clube paulista, R$ 108 milhões à época, onde atuou entre 2013 a 2017, virou xodó e colecionou títulos.

Ele fez sua estreia oficial pelo PSG em janeiro de 2013, contra o Ajaccio, em partida pelo Campeonato Francês. O jogo terminou em empate por 0 a 0, e o jogador atuou durante 84 minutos em campo e, ao ser substituído, foi bastante aplaudido e teve seu nome cantado pelos torcedores. Em maio, o clube venceu o Lyon e conquistou o Campeonato Francês, sendo o primeiro título de Lucas no clube parisiense.

Novamente, o ex-são-paulino se consagrou pela segunda vez campeão do campeonato nacional, sendo o quarto título do PSG. No jogo que marcou a entrega da taça, Lucas deixou o seu gol na goleada por 4 a 0 no Montpellier. Durante sua trajetória em Paris, colecionou 229 partidas e 46 gols feitos.

Em janeiro de 2018, o atacante foi anunciado como novo jogador do Tottenham, assinando contrato até 2023. Em sua primeira partida como titular, marcou seu primeiro gol pelo clube da Premier League no empate em 2 a 2 com o Rochdale, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Uma semana após sua estreia, Lucas marcou seu primeiro gol na temporada contra o Fulham, na vitória por 3 a 1 no Wembley Stadium. No entanto, um de seus momentos mais marcantes pelo clube foi quando marcou um hat trick no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões de 2019 sobre o Ajax, levando o Tottenham a sua primeira final de Liga dos Campeões.

Na temporada seguinte, Lucas Moura começou bem a pré-temporada, porém continuou como opção para o técnico Mauricio Pochettino. Contudo, o trabalho de Pochettino não estava fluindo, assim ele foi demitido. Para substituí-lo, o Tottenham contratou José Mourinho que deu mais oportunidades para Lucas no time titular.

Logo, na temporada 2021-2022, o brasileiro participou de 45 jogos do clube, a maioria como titular, e marcou seis gols e deu oito assistências. Só Kane e Son fizeram mais golos, contudo teve uma queda acentuada no segunda parte da época. Porém já em fevereiro, ele passou a ser reserva do sueco Dejan Kulusevski.

Na última temporada, com a chegada de Yves Bissouma e Richarlison, além de Kulusevski, Lucas passou a ser a 5ª opção ofensiva de um dos ataques mais fortes da Premier League. Nas cinco primeiras rodadas em 2022/23, Lucas esteve no banco de reservas, tendo atuado apenas 26 minutos, sem gols ou assistências. Pelo Tottenham, o jogador soma 212 jogos e 38 gols ao todo.



Confira os números da carreira de Lucas:

São Paulo: 128J/ 33G/ 25A
PSG: 229J/ 46G/ 50A/
Tottenham: 212J/ 38G/ 14A
Seleção Brasileira principal: 35J/ 4G/ 4A



São Paulo, Lucas Moura, Europa, Números, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (10)
04/01/2023 00:19:28 Tiago Coelho

O cara diz que é São Paulino, mas está demorando muito para voltar ao Tricolor. Não me recordo dessa demora pelo Rai, Kaká e Luís Fabiano, este último que tinha proposta muito superior do Corinthians, mas voltou para o Morumbi.

03/01/2023 09:01:09 Tiakenores

Lucas ainda tem muita lenha pra queimar. No Brasil ele vai deitar.... 30 anos ainda é uma idade boa e dá pra jogar em alto nível SIM...

Só precisa ver questão salarial. Só lembrar do caso do tiozão do batuque. Prometeram um salário alto, não tiveram condições e ficaram com uma buxa enorme na mão. Pagam aquele infeliz até hoje...

Só tem que alinhar certinho questão salarial, mas em questão técnica, está mais que bem-vindo

03/01/2023 07:39:27 Lucivaldo Anjo

Vende o patrick agora e fecha com lucas para metade do ano ou perde patrick de graça no meio do ano pq ele nao vai ter vaga nesse time depois q lucas chegar

03/01/2023 02:06:38 Alexandre Bastos

Lucas deixou claro que a questão não é dinheiro. É gratudao. E do mesmo jeito um patrocinador pagou 23 milhões no Giuliano Gallopo, outro pode bancar o salário do Lucas, afinal, o cara vai alavancar vendas de camisas e bheteria, além de mais patrocínios. É uma ótima trazer o cara, vai agregar no futebol e na receita.

ouro
02/01/2023 23:10:02 Sid_Soberano

Se eu sou o Lucas,voltaria sem pensar no dinheiro!

O cara já está quase 10 na Europa e se não conseguiu juntar nada,pode parar!

No São Paulo,ele seria titular facinho neste time…

Já,se ele optar ficar no mesmo time inglês,ficaria mais uns 2 anos,sem poder jogar muito…

Ter dinheiro e ser infeliz,melhor nem ficar!

Lucas eh um jogador que gosta de atuar.

Sua permanência no time inglês,vai depender da ambição dele($$$$)…

Eu no lugar dele,preferia voltar a ter mais chances de jogar futebol,e não ficar no banco de reservas,durante o ano inteiro…

02/01/2023 21:15:46 Talles Lessa

Duvido q ele venha pro spfc para n ganhar nada

02/01/2023 20:52:09 Juka Tavares

Tem que resolver a lesão e voltar a forma. Mas com 30 anos vai deitar e rolar no Brasil. Jogador decisivo, com experiência e qualidade. Precisa fechar um salario condizente com a realidade do clube e pagar um extra se ganhar título.

02/01/2023 20:25:59 Heisemberg Sam

Se troxer o lucas tem q trazer mais uns 2 nomes pra fz o time brigar por títulos pq investir pesado em jogador ora brigar por nada é perda de dinheiro

02/01/2023 20:21:28 Marcelo Machado

Bem típico do São Paulo , fez isso com Luiz Fabiano, Hernanes, Lugano e Daniel Alvez . Ex jogadores em atividade, voltam quebrados , nao jogam nada, salarios astronomicos e uma bela demanda judiciária que só resolve com indenizacao . Só que com essa dívida q o SP tem + outra desta vira a Pá de Cal.

02/01/2023 20:07:19 Kleber Marcondes

Trazer o Lucas com o salário que ele recebe seria enterrar de vez o SP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.