publicidade

São Paulo trabalha para anunciar Alan Franco ainda nesta semana; saiba detalhes

Foto: Zagueiro Alan Franco deve ser anunciado pelo São Paulo nessa semana - Divulgação / Gazeta Esportiva

O São Paulo trabalha para concluir a negociação por Alan Franco. O zagueiro argentino, que defendeu o Atlanta United nas duas últimas temporadas, deve ser anunciado ainda nesta semana como o quinto reforço do Tricolor nesta janela de transferências.



Inicialmente o São Paulo negociava para contratar Alan Franco por empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra fixada, entretanto, a possibilidade de aquisição em definitivo passou a ser prioridade depois que os valores e condições de pagamento se apresentaram bastante atrativos.


LEIA TAMBÉM: Falta assinar! São Paulo muda estratégia e terá Alan Franco em definitivo


Alan Franco assinará um contrato válido por três anos com o São Paulo, que será detentor de 80% de seus direitos econômicos. Com isso, o técnico Rogério Ceni passará a contar com sete atletas estrangeiros em seu elenco, uma vez que já tem à disposição Arboleda, Calleri, Galoppo, Gabriel Neves, Nahuel Ferraresi e Orejuela.

Alan Franco tem 26 anos e é visto como um atleta pronto para entregar o que o São Paulo espera, dando respaldo também aos jogadores vindos das categorias de base, que hoje compõem praticamente 50% do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni.

A chegada de Alan Franco é importante muito por causa das saídas de zagueiros ao fim de 2022. Miranda, Luizão e Léo deixaram o clube nas últimas semanas, e o técnico Rogério Ceni iniciou a pré-temporada com poucas opções para compor a zaga.

Alan Franco se juntará aos atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, ao meia-atacante Wellington Rato e ao goleiro Rafael como reforços do São Paulo para 2023. O volante equatoriano Jhegson Méndez, que está livre no mercado após seu contrato com o Los Angeles FC ter expirado, também deve desembarcar no Morumbi nos próximos dias.

O São Paulo estreia oficialmente na temporada de 2023 no próximo dia 15 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Ituano no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.





São Paulo, trabalha, anunciar, Alan Franco, semana

VEJA TAMBÉM
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (9)
02/01/2023 22:15:57 Rollo

SP tem tudo pra ter umas das melhores zagas com ele e Arboleda, agora falta um lateral esquerdo.

Mais informações sobre o assunto chama no zap 11962877589

E também consigo reduzir o valor da sua fatura

Desbloqueio canais fechados de TV paga

02/01/2023 15:12:50 R-BR

Não anunciam nunca esse cara também, parece até q estão contratando o messi

02/01/2023 14:04:46 Mario Lucio da Silva

Temos que ter um pouco de paciência até encontrar o time titular e entrosar......vamos tricolor eu acredito

02/01/2023 13:40:42 Murillo Franco

Com um monte de jogador encostado, pode botar o técnico que for, a panelinha vence. Eu concordo que AS VEZES o Rogério é bem teimoso, mas tb a gente não acompanha o dia a dia do clube para saber os reais motivos de algumas escolhas. Mas eu confio no Rogério, dizer que o time não tem padrão de jogo é mentira total, tem sim, mas os jogadores não eram bons o suficiente para implementar de forma adequada. Vamos ver, todo ano renasce a esperança... pelo menos agora há continuidade e o técnico vai pegar o time desde o início

02/01/2023 13:13:17 Sergio Gandini

Acredito que as contratações foram muito bem escolhidas. Jovens jogadores com baixo custo inicial. Este ano o São Paulo vai encarar os adversários top com igualdade..

02/01/2023 12:56:38 Emersom Figueiredo

Mais uma ótima contratação, ótimo zagueiro, isso vai ter uma grande esperança nesse elenco que estar sendo montado!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.