publicidade

Conheça a história dos adversários do Tricolor na primeira fase da Copinha 2023

Equipe faz sua estreia na competição no dia 4 de janeiro em Marília e busca seu pentacampeonato

Crédito: Rubens Chiri/São Paulo FC


Após cair na semifinal da última edição para o Palmeiras, o São Paulo inicia 2023 no sonho do penta da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor, comandado pelo ex-jogador Belletti, faz sua estreia na principal competição das categorias de base no próximo dia 4, diante do Porto Velho no Estádio Bento de Abreu.



LEIA TAMBÉM: São Paulo mira em zagueiro argentino e tem concorrência de dois clubes sul-americanos


Marília

Clube que leva o nome da cidade e tem grande história no futebol paulista, mas por diversos problemas hoje é mero coadjuvante na Série A3 estadual. Esse é o Marília Atlético Clube, campeão da Copinha em 1979 e que é um dos poucos clubes do interior a ter vencido a competição.

Por causa de reformas que aconteceram no Bento de Abreu em 2021, a equipe não foi sede da Copinha e também não foi convidada pela FPF para disputa do torneio. No profissional, o MAC não disputa a Série A1 do Paulistão desde 2015, e desde 2017 reveza suas participações estaduais na Série A3 e na Bezinha.

Por ter sido vice-campeão da Copa Paulista em 2022, a equipe disputará pela segunda vez a Copa do Brasil, torneio que fez sua estreia em 2021, caíndo na primeira fase.

CSP

O Centro Sportivo Paraibano é um clube da capital da Paraíba, João Pessoa, e tem 26 anos de história. Atualmente, o clube tem como dono o ex-jogador Deco, que comprou o clube e foi transformado assim em uma SAF.

Em toda sua história, o Tigre Praieiro não conseguiu grandes campanhas no âmbito estadual, tendo como melhor campanha o vice-campeonato paraibano de 2011, e nunca disputando nenhuma competição nacional. Já na Copa São Paulo, o clube participou em 2019 e foi eliminado na primeira fase por Athletico Paranaense e Comercial, sem vencer nenhuma partida.

Porto Velho

Fazendo sua estreia na Copa São Paulo de 2023, o Porto Velho Futebol Clube vem conquistando grandes momentos em seus apenas quatro anos de história, sendo um dos clubes mais novos a disputar o torneio das categorias de base.

Desde 2018, a Locomotiva Rondoniense já conquistou dois títulos estaduais, sendo eles em 2020 e 2021, o que fez a equipe disputar a Copa do Brasil, a Série D e também a Copa Verde. Em todas elas, o clube não passou da primeira fase.

Para chegar na Copinha, o Porto Velho chegou na grande final do Estadual Sub-20, onde foi derrotado pelo Real Ariquemes por 2 a 0 no jogo de volta, após vencer o rival por 1 a 0. No entanto, as duas equipes finalistas garantem vaga na competição nacional, algo inédito para a Locomotiva.

Veja as datas e horários dos jogos do Tricolor na Copinha



04/01, 21h45 – São Paulo x Porto Velho
07/01, 21h45 – CSP x São Paulo
10/01, 21h45 – Marília x São Paulo



São Paulo, Copinha, Adversários, História, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
30/12/2022 11:17:36 Marcos Toledo

Vamos trcolor pra. Cima deles !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.