O Coritiba sinalizou que exercerá a opção de compra pelo lateral-direito do São Paulo, Nathan, emprestado ao clube em 2022. O Tricolor, que recebeu propostas de outros clubes pelo jogador revelado em Cotia, agora aguarda o Coxa, que tem prioridade na negociação, se resolver com o staff do atleta.
LEIA TAMBÉM: São Paulo se arma para saída de Léo e prepara investida em dois zagueiros do exterior, diz portal
A opção de compra de Nathan é de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Assim, o São Paulo mantém uma "fatia" considerável do jogador em caso de uma venda futura.
O São Paulo aguarda o Coritiba entrar em um acordo com o staff de Nathan em relação a salários, entre outras coisas, para que o negócio seja concluído.
Nathan disputou dez jogos pelo Coritiba neste ano, cinco como titular, e deu uma assistência na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, fora de casa.
O lateral-direito fez parte do elenco sub-20 do São Paulo que chegou até a semifinal da Copinha de 2022 e logo depois começou a ganhar oportunidades no time profissional. Sua estreia aconteceu no Campeonato Paulista, colaborando com uma assistência para a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, mas acabou sendo emprestado ao Coritiba posteriormente.
O contrato de empréstimo de Nathan Mendes com o Coritiba é válido até março de 2023.
São Paulo, Nathan, Coritiba, Compra, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025