publicidade

Desmanches e camisas devolvidas? Entenda a polêmica envolvendo a equipe feminina do São Paulo

Na última semana, além da despedida de boa parte do elenco feminino, Formiga polemizou ao dizer que o clube ''pede que as camisas das atletas sejam devolvidas''

Formiga se despediu do São Paulo ao fim da temporada (Foto: Divulgação/São Paulo)


Os últimos dias foram agitados na equipe feminina do São Paulo. Dois pontos marcaram a última semana: a despedida de mais de dez jogadoras do plantel e uma polêmica fomentada após uma postagem realizada por Formiga - um dos maiores nomes do futebol feminino nacional.



LEIA TAMBÉM: [OFF] Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã da Copa do Mundo


O Tricolor paulista se despediu das competições da categoria após cair nas semifinais do Campeonato Brasileiro, derrotado pelo Internacional, e após ser eliminado no Campeonato Paulista - quando as atletas foram derrotadas pelo Santos nas duas partidas da semifinal do estadual.

Na última quarta-feira (14), Lucas Piccinato, até então treinador da equipe, deixou o cargo. O técnico comandou o elenco feminino do São Paulo por quatro anos. Ao todo, foram 131 partidas. Mas Piccinato não foi o único que se despediu do clube recentemente. Além dele, mais de dez jogadoras - entre elas, tanto meninas mais novas, formandas na base do Tricolor, quanto veteranas históricas, como a própria Formiga.

Foram confirmadas as saídas de Clara, Luana, Moniquinha, Sháshá, Yayá, Marcelle, Gislane, Natane, Giovana, Thais Regiana e Formiga. Mas o que mais chamou atenção foram falas polêmicas da volante.

Em seu Instagram, Formiga compartilhou uma postagem da qual revelou que, ao término da temporada, todas as jogadoras que se despediam do time tinham que devolver os uniformes que foram utilizados. Ao que tudo indica, estas roupas - tanto de treino quanto as oficiais para jogos - seriam reaproveitadas por outras atletas no ano seguinte.

Em entrevista ao portal 'Globo Esporte', Formiga detalhou melhor a situação. A atleta afirmou que este é um problema que acompanha o elenco feminino há anos, destacando que sob seu ponto de vista, 'a tendência é piorar'.

- Esse problema de entrega de uniformes já vem desde que o São Paulo retornou. A gente viu polêmica com Cris, estrutura e tal. Infelizmente a gestão que tem hoje, que é a mesma daquela época, só algumas pessoas que mudaram de cargo, mas permanece da mesma forma. Então, terminou a temporada tem que devolver tudo e se não devolver uniformes de treino e viagem não recebe as únicas camisas que têm de jogo. Só recebe se devolver isso. Muitas meninas não vão ficar - disse.

- Tem que ter esse respeito com quem vai chegar. Ficamos chateadas com essa situação porque mesmo saindo de lá a gente quer deixar algo melhor, que as coisas possam mudar para quem está chegando. Mas a tendência é só piorar com quem está lá na diretoria que isso não muda, infelizmente - completou.

De acordo com a postagem compartilhada e pelas falas da jogadora, ainda durante a entrevista citada, algumas camisas também seriam utilizadas para um sorteio, que de acordo com ela, 'não se sabe para quem'.

- Quatro camisas que não seriam quatro porque duas eles querem fazer um sorteio para não sei quem, que tem um jogo de final de ano. Mas se for para um homem não vai dar, não vai caber. Se as quatro camisas estão com meu nome eu quero as quatro camisas com meu nome - destacou.

Posicionamento do São Paulo

Procurado pela reportagem do LANCE!, o São Paulo se manifestou e explicou a situação. De acordo com o que foi informado, os uniformes são cedidos pela fornecedora de material esportivo do Tricolor paulista - no caso, a Adidas. Este material, por sua vez, seria utilizado somente nas categorias de base e profissional.



Rebatendo as respostas da Formiga, ainda segundo o clube, os uniformes não serão distribuídos ou sorteados, e sim, aproveitados pela equipe principal e base no ano seguinte.



São Paulo, Feminino, Desmanche, Polêmica, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (13)
19/12/2022 14:08:36 Antonio Alves Leite Leite

Agora sabe o que vai acontecer? As novas meninas nao irao querer vir para ca,assim como no masculino,uma TRAGEDIA, VERGONHA.

19/12/2022 14:06:10 Antonio Alves Leite Leite

Ate quando iremos aceitar essa TIRANIA la dentro do Morumbi?onde so afunda nosso time do coração

19/12/2022 14:04:44 Antonio Alves Leite Leite

Que BALBURDIA meu DEUS, o Sao Paulo esta jogado às TRAÇAS

19/12/2022 13:48:30 jose souza

Spfc rumo ao fundo do poço, com estes amadores ,,na diretoria e agora com o arrogante ceni mandando em td...

19/12/2022 12:58:44 wilson carlos

Q Zona virou o S.Paulo, q amadorismo, varzeano. Daqui a uns fias vão fazer igual a muitos times de várzea de antigamente; vão obrigar cada atleta a lavar seus uniformes em casa.

19/12/2022 07:48:19 Wanderson Rodrigues

Nossa? Por causa de camisas? Fundo do poço tricolor. Vergonha

bronze
19/12/2022 00:12:55 charopetacwb

QUE VERGONHA ... na boa, realmente a formiga tem total razao de falar e ela tem moral pelo nome que tem para jogar m.... no ventilador, diretoria bizarra e amadora e ainda vao jogar a culpa na adidas, que nao tem nada com isso, pois contrato é pra ser cumprido, e se nao tinha la o time feminino foi um erro bizarro nao incluir uniforme para o feminino,..... se nao fosse obrigatorio ter time feminino nem existia mais, essa é a real, essa meninas fizeram ate muito se parar pra analisar

18/12/2022 23:22:29 Dagma Bezerra de Almeida

Nossa tá igual aos políticos de Brasília acabando com o São Paulo

18/12/2022 21:50:20 ALAIDE santos

Eu tenho falado aqui ja algum tempo,infelizmente as pessoas que estão na gestão desse clube são todos amadores incompetentes....não vai demorar muito e esse clube vai acabar ...se não virar SAF vai acabar!!!

Bando de " MISERAVI.

VEGONHA DIRETORIA SEM VERGONHA, ñ respeitam a historia so pensam em $$$$$$$$$$$$$$$$$

18/12/2022 17:33:47 RN SP

Kkk q miséria o são Paulo chegou, cara que vergonha em 2022 ouvir um negócio desses, isso era da década de 70 e 80 senão me engano. Os rivais vão começar a recusar troca de camisas com o São Paulo, alegando que eles precisam para jogar no próximo jogo.

18/12/2022 17:30:29 durval pereira

COMO O FUTEBOL MASCULINO, 0 FEMININO TAMBÉM ESTÁ PÉSSIMO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.