Trabalhando para reforçarem seus respectivos elencos para a temporada de 2023, travam disputa pela contratação do volante Charles Aránguiz, de 33 anos, que tem passagem pelo Internacional e atualmente é jogador do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
LEIA TAMBÉM: Tabu mantido, sem jogador do São Paulo seleção não ganha a Copa do Mundo
“Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times negociam a contratação dele”, revelou o empresário André Cury, em contato com o portal ‘Revista Colorada’.
?? Segundo o agente André Cury, São Paulo e Gremio, negociam a contratação do meio campista chileno Charles Aránguiz.
— AGORA TRICOLOR - AT ???????? (@agoratricolor) December 9, 2022
???"Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times negociam a contratação dele". pic.twitter.com/LAYULHwf4D
Mas, um dirigente do Grêmio informou ao jornalista João Batista Filho que o volante foi oferecido, mas as conversas não avançaram.
“Fui conversar com um importante dirigente gremista sobre o fato. Ouvi dele que a informação não procede, que a real é que existiu sim uma reunião com o empresário onde ele ofereceu o jogador. Mas isso foi há três semanas. Ficou nisso. O Grêmio não avançou nada por Aránguiz”, informou o jornalista João Batista Filho.
O volante Charles Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde 2015, quando foi contratado junto ao Internacional. Em junho de 2023 encerra o vínculo dele no clube alemão, ficando livre no mercado, e ele teria como prioridade um retorno ao futebol brasileiro.
A passagem de Charles Aránguiz pelo Internacional foi entre 2014 e 2015, onde disputou 54 partidas e marcou dez gols. Com a camisa do Colorado, o volante conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho.
São Paulo, Empresário, Contratação, Aránguiz, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025