publicidade

Pedrinho superou dispensas em Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG para virar reforço do São Paulo

Pedrinho, ex-atacante do América-MG, está perto de acertar com o São Paulo Mourão Panda/América-MG

Pedrinho passou por várias desilusões no futebol e precisou demonstrar muita persistência até ser anunciado como reforço do São Paulo, nesta quarta-feira. Natural do Jardim Peri, zona norte da capital paulista o atacante atuou ainda na infância no Pequeninos do Meio Ambiente-SP ao lado de Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal.



"Ele é dois anos mais velho do que eu, mas jogamos juntos assim que cheguei. Sempre fazia gols e é um menino que merece tudo que tem porque foi muito difícil chegar tão longe. Ele é um espelho para mim por sermos do mesmo bairro", contou ao ESPN.com.br, no começo de 2022.


LEIA TAMBÉM: “Para acabar com essa novela”; Wellington Rato "sai da toca" e fala sobre chegada ao São Paulo


Em seguida, Pedrinho ficou dois anos treinando no time de associados do Corinthians, mas não teve chance na base e foi dispensado. O garoto ainda passou por São Caetano e Nacional-SP antes de ser reprovado em testes em Santos (duas vezes), Atlético-MG, Palmeiras e São Bernardo.

"Na base eu sofri para caramba", resumiu.

Em 2015, o empresário Fábio Caran, de Gabriel Jesus, o levou para o projeto Anhanguera e depois para o Juventus-SP, pelo qual jogou o Paulistão sub-17, mas foi mandado embora.

"Eu quase parei de jogar e falei para o meu pai que já estava com a idade avançada. Fiquei um tempo parado, mas fui chamado pelo pai de um amigo meu para jogar no Ouro Fino-MG e me destaquei".

Quando estava de folga em São Paulo, foi apresentado a Rodrigo Oliveira, sócio da GR6, empresa que cuidava da carreira de cantores de funk como MC Davi, MC Kevin e MC Livinho, que conseguiu uma avaliação para o jovem no Audax.

"Fiz 6 gols em 9 jogos no Campeonato Paulista sub-20 e subi em seguida aos profissionais com o Fernando Diniz. Fiz dois jogos depois na Copa Paulista e acabei emprestado ao Oeste para jogar a Série B do Brasileiro. Tudo isso no mesmo ano!", contou.

Destaque no América-MG
Em 2018, Pedrinho se destacou pelo Oeste e foi cobiçado pelo Corinthians.

"Era muito novo e precisava jogar, por isso meus empresários me pediram para encerrar o ano jogando a Série B pelo Oeste. O Corinthians não deu certo por causa de problemas na troca de empresários e porcentagens. Nisso, apareceu o Santos, mas o presidente também esfriou a negociação. Depois, fui para o Athletico-PR", disse o jogador, que passou a ser gerenciado pela Elenko Sports, de Fernando Garcia.

No time rubro-negro, o atacante venceu o Paranaense e a Copa do Brasil. No ano passado, o atacante transferiu-se para o Red Bull Bragantino, pelo qual atuou em 28 jogos e marcou um gol.

Em fevereiro de 2022, o atacante foi cedido ao América-MG, estreando na primeira partida da Libertadores contra o Guaraní, que terminou com derrota por 2 a 1. No duelo de volta, quando a equipe perdia por 2 a 0, o jogador entrou no começo do segundo tempo e mudou a história da partida. Ele fez o gol da virada no fim, que levou a decisão para os pênaltis, vencida pelo Coelho.

Depois disso, disputou a fase de grupos pelo clube mineiro. Fã de Neymar, Romário e Ronaldo Fenômeno, Pedrinho espera alçar voos ainda mais altos no futuro. Nos últimos meses, o atacante passou pelo Lokomotiv Moscou antes de chegar ao São Paulo.



"Desde pequeno tinha certeza que iria vencer na vida e daria uma situação melhor para a minha família. Nunca desisti. A gente que vem da periferia tem muitas propostas indecentes, mas sempre tive a cabeça boa. Consegui tirá-los da favela e sonho com coisas maiores na carreira. Deus transformou a minha vida", finalizou.

Pedrinho, superou, dispensas, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, reforço, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (13)
07/12/2022 20:24:47 wilson carlos

Mais um pé de rato.

07/12/2022 19:35:15 Gerson Malinoski

Boa sorte Pedrinho. Pela sua dedicação e lutas para chegar até o Tricolor, acredito que você vai dar alegria para a galera tricolor.

Seja bem vindo Pedrinho. Faça com. alegria, o que vc sempre sonhou. Jogar futebol. Ninguem falou para nos, seja qualquer profissional de qualquer area ou negocio de atuação, que a vida seria facil, sem obstaculos. Parabens por sua grande oportunidade. Lembre -se. O Sao Paulo, nunca deixara de ser um dos maiores clubes de futebol do planeta. Vc esta em um enorme clube de futebol

07/12/2022 14:56:23 Smith Arueira

Seja bem vindo Pedrinho acredito que o São Paulo acertou a mão dessa vez

07/12/2022 14:47:50 Edson Rossignolli

mais um para esse aprendiz de tecnico queimar, é só fazer um jogo bom e já era

Top joga muito vai nos dar muita alegrias seja bem vindo Pedrinho.

07/12/2022 13:52:00 Carlos António leite

Rrsss...tenho certeza que lá na base tem uns 3...4 que jogam no minimo o mesmo e ganhariam menos ....vamo rriiiiiiirrrrrr

07/12/2022 13:22:06 Jailton Alves

Esse Pedrinho é daqueles que deixa tudo em campo, que ainda sonha com algo maior e que o São Paulo é a chance que precisava. Pedrinho você vai vencer nesse clube. RECEBA.

07/12/2022 13:18:26 Maicon Leite

Seja bem vindo faça a diferença nao perca esta chance de jogar no melhor time do Brasil

07/12/2022 12:46:31 durval pereira

ESSES TIPOS DE JOGADORES, GERALMENTE QUANDO PEGA UMA OPORTUNIDADE EM JOGAR EM UM TIME DE PONTA, TEM TUDO PARA VENCER NA VIDA FUTEBOLÍSTICA!

07/12/2022 12:43:33 Carlos Grattão

Jogadores como esse, que ainda corre atrás de um prato de comida, costuma dar o sangue em campo, e é disso que precisamos, alem de bom futebol, é claro.

07/12/2022 12:19:25 Lindemberg Antero

E um bom reforço mais vamos ver se Rogério ceni não vai fazer como os outros que ele pediu pra contratar e no final ele so deixou no banco de reserva aí fala que o jogador não deu certo no time o problema do São Paulo São duas coisa uma e Rogério ceni e a outra e direita safada mais como sim falar vamos ver a onde vai dar essa história

07/12/2022 12:16:04 Josenildo Silva

Vida de jogadores e muito dificil ate chegar em grandes clubes quantos não foi dispensados de grandes clubes e deu a volta por cima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.