publicidade

Com volta de Ceni aos trabalhos, São Paulo define lista de inscritos para a Copinha nesta semana

Belletti e seu auxiliar durante seu anúncio oficial como técnico do sub-20 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

Conforme o LANCE! revelou, Rogério Ceni antecipou o fim das suas férias. E parte do motivo para o técnico do São Paulo retomar suas atividades antes da reapresentação do elenco, no próximo dia 14, no CT da Barra Funda, passa pelo planejamento do clube do Morumbi para a disputa da próxima Copa São Paulo de juniores.



O L! apurou que a decisão dos 30 atletas das categorias de base tricolor que disputarão a tradicional competição para revelação de jogadores passa, inevitavelmente, pelo aval de Ceni.


LEIA TAMBÉM: Três vezes mais? Jornalista revela salário que Igor Gomes vai receber no Internacional


Em reunião realizada no último sábado (3) entre o treinador do time principal são-paulino e a diretoria ficou acertado que a lista de atletas principalmente da categoria sub-20 que serão utilizadas no profissional neste ano será decidida nesta semana.

Isso liberaria o atual comandante dos juniores, o ex-lateral e meia Belletti, a definir a relação dos inscritos com calma e parcimônia.

O objetivo é evitar a falta de comunicação ocorrida neste ano, quando o Tricolor contou com um atleta a menos na Copinha após Ceni puxar o volante Talles Costa aos profissionais após o início da competição, em que o clube do Morumbi acabou eliminado na semifinal para o rival Palmeiras.

Ao L!, fontes do Morumbi apontam que a lista de inscritos está pronta. Mas dependerá do aval de Ceni para saber se alguém será promovido para a realização da pré-temporada com os profissionais e eventual disputa do Campeonato Paulista.

Em crise financeira - o clube deve cerca de R$ 700 milhões - e com processo de desmanche para reduzir a folha salarial (até oito atletas ao todo devem sair), sem nenhum reforço contratado oficialmente até agora, o uso de peças da base será essencial para Ceni traçar seus planos em 2023.

Não é algo inédito. O ex-goleiro se tornou neste ano o treinador são-paulino que mais promoveu atletas das categorias de base. Foram 11 ao todo (Thiago Couto, Moreira, Luizão, Beraldo, Patryck, Léo Silva, Pablo Maia, Palmberg, Rodriguinho, Maioli e Caio).

No planejamento traçado por Belletti, nomes como Patryck, Léo Silva, Rodriguinho e Caio seriam puxados para a disputa da Copinha, mas devem acabar aproveitados por Ceni no profissional.

Belletti assumiu o time sub-20 do São Paulo em outubro, substituindo o ex-meia Alex, que deixou o Tricolor em busca de uma oportunidade como comandante de time profissional (foi anunciado pelo Avaí para 2023).




O clube do Morumbi está no Grupo 17 da Copinha, sediado em Marília. Além dos 'mandantes', enfrentará também Paraíbano (PB) e Porto Velho (RO). A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

volta, Ceni, trabalhos, São Paulo, define, lista, inscritos, Copinha, semana

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (8)
05/12/2022 22:23:35 Riberto Silva

Marcos Silva burro e você seu idiota, esta é a minha opinião, não pedi a sua opinião, vi que não entende porra nenhuma de futebol

05/12/2022 18:11:56 Ednardo Monteiro

Com o Cazares e o Rogério Ceni, esquece, o São Paulo não vai chegar a nenhum lugar.

05/12/2022 17:43:20 Antônio Guimarães

O Rogério Ceni e diretoria que não faz porra nenhuma , tem que montar uma equipe de olheiros para acompanhar cada jogo de todos os grupos de times que irão disputar a copa São Paulo de juniores , só assim vamos encontrar jovens promessas que podem contratar para jogar no nosso TRICOLOR , só assim vamos voltar a ter um time jovem e qualificado para sair desse buraco onde o Sao Paulo se encontra , acorda diretoria e Rogério Ceni.

05/12/2022 17:06:31 Marcondes Camargo

Se o beleti não se cuida o Rogério já queima ele.

05/12/2022 15:45:47 wilson carlos

Esse tal de RC não sabe nada e ainda vai meter o bico no sub -20 ? Vai gyder a garotada.

05/12/2022 15:19:54 Marcos Martins

Outra coisa jogadores não querem vir para o são Paulo, porque tem informações sobre atraso de salário, não é por causa do técnico Rogério, jogadores como chulapa,e outros não entrevista falam que o cara e chato mas para o trabalho chega as 7 e sai as 19 ,isto é trabalho,alguns jogadores não gostam, Reinaldo saindo falou muito bem do Rogério então estes mimis que acha que sabem de futebol,vai torcer pra o Corinthians ou palmeiras,santos ,parem de encher o saco

05/12/2022 15:13:27 Marcos Martins

Vc ribeiro silva é mal educado e burro ou se faz ,sp não tem dinheiro, Rogério Ceni é a unica saida ,o cara chegou a duas final com este time que vc disse que ele estragou,os caras não recebem em dia atrasos de meses ,vc trabalha sem receber seu salário? Então pensa um pouco antes de falar ,o salário dele também atrasado,a questão é que ele ama o clube tanto que nunca mudou de time, então merece respeito de qualquer torcedor que se diz sao Paulino,tem história,mas respeito ok

05/12/2022 14:35:02 Riberto Silva

O Rogério Ceni vai tomar no cú dele, agora até na base vai dar palpite, no consegue nada no profissional, agora quer estragar a base, vai embora do São Paulo, seu infeliz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.