publicidade

Liga Forte Futebol avança em negociações com investidores e quer reunião com presidente da CBF

A Liga Forte Futebol, grupo composto por 25 clubes do futebol brasileiro, se posicionou através das redes sociais a respeito de avanços na aquisição de investidores para tirar a competição do papel.



A organização, inclusive, comunicou que solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um encontro com o presidente Ednaldo Rodrigues para tratar sobre temas referentes a essa possível nova liga nacional.


LEIA TAMBÉM: Três vezes mais? Jornalista revela salário que Igor Gomes vai receber no Internacional


Em comunicado, o Forte Futebol informa que, através da XP Investimentos, empresa que atua como intermediadora no processo de captação de investimento, 'espera trazer novidades nas próximas semanas'.

Por fim, a nota oficial ainda diz que a Liga Forte Futebol 'está discutindo um formato de divisão equilibrada entre os clubes dos recursos do investidos que garanta recursos para as Séries A e B'.

A divisão de recursos é o principal entrave entre o Forte Futebol e a Libra, grupo que conta com apoio de demais clubes do Brasil, para que aconteça um desfecho positivo para a criação de uma única liga no futebol brasileiro.

O Forte Futebol é composto pelos seguintes clubes: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.



Já a Libra é composta por: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Liga Forte Futebol, negociações, investidores, presidente, CBF

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (2)
05/12/2022 15:41:59 wilson carlos

Faz um campeonato com os clubes da Libra e foda-se o resto. Ps maiores clibes estão na Libra, a outra é só times refugos.

05/12/2022 12:49:34 Evandro Wosniak Bispo

Cada pensando somente no seu umbigo e não pensando num todo, onde quem sairá fortalecido é futebol brasileiro, visto que a distância entre os clubes sul americanos e europes é enorme, principalmente a partir do início do século 21.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.