Nesta quarta-feira, Muricy, atual coordenador de futebol do São Paulo e ex-treinador e jogador do clube completa 67 anos de idade. Nas redes sociais, o Tricolor Paulista celebrou a data festiva.
LEIA TAMBÉM: Fiorentina busca a contratação de jovem promessa do São Paulo; saiba detalhes
"Feliz aniversário, meu filho! Hoje é um dia especial para Muricy, que completa 67 anos. Parabéns!", publicou o São Paulo nas redes sociais.
?? Feliz aniversário, meu filho!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 30, 2022
?? Hoje é um dia especial para Muricy, que completa 6??7?? anos. Parabéns! ?? pic.twitter.com/4qVIpmJ6qv
DISCÍPULO DE TELÊ SANTANA
Muricy iniciou a sua carreira como treinador em 1993, comandando o Puebla, do México, que foi o seu último time como jogador. Porém, já naquele mesmo ano ele retornou ao São Paulo ao aceitar o convite para dirigir a equipe da categoria infantil do clube. Foi então o primeiro passo na função para depois se juntar à comissão técnica de Telê Santana, que foi o seu grande mentor.
- Rapidamente foi subindo na hierarquia do clube, passando pelos juniores e tornando-se auxiliar técnico do Mestre Telê Santana, com quem aprendeu muito, conquistando seus primeiros títulos na função: a Copa Conmebol, em 1994, com o "Expressinho", e a Master Conmebol de 1996 - lembrou o clube, que também lembrou que Muricy escolheu Rogério Ceni como cobrador oficial de faltas do São Paulo já a partir do primeiro jogo do ex-goleiro como titular.
LONGA TRAJETÓRIA E TÍTULOS COMO TÉCNICO E JOGADOR
Como treinador do São Paulo, Muricy foi campeão da Copa Conmebol de 1994, da Copa Master Conmebol de 1996 e conquistou três títulos brasileiros em sequência entre os anos 2006 e 2008. Já como coordenador, ele voltou a levar um troféu pelo clube com a campanha vitoriosa do Paulistão deste ano. Já como jogador, ele ganhou o torneio estadual pela equipe em 1975 e fez parte do grupo são-paulino que faturou o Brasileirão de 1977, mesmo sem jogar.
Nesta trajetória de décadas pelo São Paulo, Muricy disputou 185 partidas como atleta do time profissional, pelo qual marcou 28 gols. Já como treinador, ele dirigiu o Tricolor em 474 partidas ao total em três passagens pelo comando. Agora como coordenador, o ex-técnico tenta ajudar o São Paulo engrenar dentro de campo enquanto o clube enfrenta sérios problemas financeiros.
"Prata da casa, Muricy foi auxiliar de Telê Santana nos anos 90. Em 1994 comandou o Expressinho, campeão da Copa Conmebol daquele ano. Com o afastamento do Mestre assumiu o time principal, sendo campeão da Copa Master Conmebol de 1996. Saiu em 1997, retornando 9 anos depois para levar o São Paulo FC a um feito inédito na história do clube - um tricampeonato seguido, com um sabor todo especial por ser um Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008)", descreve o São Paulo na página de seu site oficial dedicada a Muricy.
"Com campanhas épicas, variando de conquistas seguras obtidas com várias rodadas de antecipação à façanha de vencer um campeonato após matemáticos lançarem apenas 1% de chances de triunfo. Retornou ao clube nos braços da torcida em setembro de 2013, quando o time estava entre os piores colocados do Campeonato Brasileiro. Afastou o risco de rebaixamento no torneio nacional e levou o time à semifinal da Copa Sul-americana. Em 2014, comandou a equipe no vice-campeonato do Brasileiro. Afastou-se em abril de 2015 por problemas de saúde", conclui.
Deixe sua mensagem de feliz aniversário a Muricy nos comentários!
São Paulo, Muricy, Mensagem, Trajetória, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025