Dá seu jeito, Casares! Cristiano Ronaldo rescinde com United e fica livre no mercado

Crédito: Reprodução/Twitter


Em meio a disputa da Copa do Mundo e faltando pouco para estreia de Portugal no Catar, o Manchester United anunciou por meio de nota oficial que rescindiu o contrato do atacante Cristiano Ronaldo. Torcedor são-paulino, estamos livres para sonhar pelo menos, né!?



LEIA TAMBÉM: Nas redes sociais, torcedores apontam culpado pela saída inesperada de Bustos do São Paulo


De acordo com o clube inglês, o rompimento do contrato aconteceu de comum acordo.

- Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo - diz a nota oficial divulgada no comunicado.





CR7 no Brasil?

Nas redes sociais, torcedores do Brasil de vários clubes entraram em euforia e fizeram postagens pedindo para os presidentes e diretores de seus respectivos times que fossem atrás do jogador.

Há cerca de um mês, informação do jornal espanhol Diario AS, da Espanha, informou que CR7 estaria disposto a ouvir propostas de clubes do continente americano, e que teria como prioridade o Brasil e a MLS, dos Estados Unidos.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e um dos principais líderes da formação da nova liga no Brasil, afirmou que Cristiano Ronaldo cabe no futebol nacional, mas que reconhece que os valores envolvidos são altos.

- Cristiano Ronaldo transcende o futebol, é uma das personalidades mais conhecidas do mundo inteiro, ainda mais nesse mundo dinâmico que vivemos hoje com as redes sociais. Além da questão esportiva, que acredito que ele ainda tenha lenha pra queimar, traz uma imagem sensacional de mídia, atração de patrocinadores, visibilidade da marca da camisa que ele for vestir. É algo absurdo você imaginar que a presença dele lotaria o estádio em todos os jogos que disputasse, todas as cidades que visitasse junto com o time. É algo muito grandioso. Eu acho que cabe no futebol brasileiro, pois tem sua força, seus equipamentos, grandes marcas. Porém, certamente os valores envolvidos são muito grandes. Poucos clubes no país tem condições para isso. Deve vir aliado com uma estratégia comercial casada com a possível vinda dele - disse Marcelo Paz.

O português, que tentava deixar o Manchester United desde o começo da temporada, se envolveu em algumas polêmicas recentes na equipe. Em outubro, mesmo após a vitória sobre o Tottenham pela Premier League, por 2x0, ele deixou o banco de reservas e foi embora, o que irritou bastante o treinador Ten Hag e a torcida.

Alguns dias antes, no mesmo mês, o craque português foi substituído durante o segundo tempo e, na saída do campo, foi flagrado balançando a cabeça em tom de descontentamento com o técnico e pronunciando xingamentos, em português.

Segundo leituras labiais, o atleta teria dito palavrões em referência ao treinador. Essa, no entanto, não foi a primeira vez que o atacante demonstrou forte insatisfação com acontecimentos dentro do campo. No início do ano, em janeiro, Cristiano já havia sido protagonista de outra polêmica nos Reds Devils, também após ser substituído.

O fato se deu quando o atacante deixou os gramados na metade do segundo tempo da partida em que o clube de Manchester venceu o Brentford pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, após ser substituído pelo então treinador Ralf Rangnick, Cristiano saiu de campo evidenciando seu descontentamento ao gesticular com o técnico e questionar sobre o motivo da troca.

Após o ocorrido, o atacante foi criticado pela imprensa inglesa, dentre eles o ex-jogador de Chelsea e Aston Villa, Andy Townsend, que considerou a atitude como inaceitável, e o jornalista Phil McNulty, da BBC, que desaprovou a personalidade de 'querer ser maior do que o Manchester United'.

O especialista em marketing esportivo, Fábio Wolff, entende que apesar de precisar evitar que as atitudes se estendam, Cristiano Ronaldo possui uma imagem 'muito boa', construída a base de muito trabalho e estratégia, evidenciada pelo seu profissionalismo e ações sociais que realiza para ajudar outras pessoas.

- O que está acontecendo agora são atitudes pontuais que ele tomou e que estão gerando polêmica. Ele deve prestar atenção para não deixar essas atitudes se estenderem, porque isso a médio e longo prazo não fará bem para a imagem dele. Ronaldo está passando por um momento de dificuldade de gerenciar esse período, mas não podemos julgar a imagem de uma carreira inteira por um pequeno momento de instabilidade - disse Fábio Wolff.

Armênio Neto, especialista em negócios no esporte e que também atua na intermediação entre marcas, clubes e jogadores, concorda que Cristiano Ronaldo tem uma imagem sólida e diz que esse tipo de atitude causa prejuízos à imagem do atleta apenas se for algo que se repita constantemente. Em casos esporádicos, ainda mais como o do último domingo, que mostra o desejo do atleta de atuar, não há crise.

- Resultados em campo costumam se sobrepor a eventuais deslizes de comportamento, desde que não sejam graves. Postagens e entrevistas mais ásperas acontecem e fazem parte da vida de um atleta superexposto. Mas a recorrência é que pode prejudicar a relação com as marcas e os fãs - explicou.



- O pós carreira é muito maior do que a própria carreira, ou seja, ao longo dos anos de trabalho, que na maioria das vezes é uma grande batalha diária, o atleta deve se preparar para os anos que virão. No caso de um super atleta como o Cristiano, a proporção de cuidado é muito maior, pois tudo que se faz vira uma grande notícia, vista de várias formas. É o preço da fama, é o preço que se tem quando se torna uma figura pública como ele. Todos nós sabemos que é um ser humano como todos e também erra, mas o cuidado deve ser redobrado e o carinho com os fãs deve ser ainda maior antes de qualquer atitude - disse Renê Salviano, CEO da agência Heatmap, especialista em marketing esportivo, e ex-agente FIFA, com participação em transferências internacionais de atletas.



São Paulo, Cristiano Ronaldo, Brasil, United, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
- Com semana livre, São Paulo tem segunda-feira de folga após Majestoso
- Ceni promete ajuda após vaias e confirma sequência de Orejuela no São Paulo: "Vai ter que ser forte"


CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'

VEJA TAMBÉM:Erro de planejamento? Ceni manda a real e admite equívoco da diretoria após derrota em clássico

E MAIS:São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco

Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (36)

27/11/2022 18:44:17 Marco Aurélio

Quem quer jogar nessa bosta kkkk

27/11/2022 18:04:27 Damião Henrique

Se fosse saf ai daria p sonhar

26/11/2022 21:12:07 Odair ferreira Ferreira

Piada!! Mas o Pardal faria de tudo, pra Ele fcar só no Banco. Até mandarem C. Ronaldo embora. Pois o Arrogante não aceita alguém aparecer mais do q Ele!

26/11/2022 18:48:35 Eduardo Kumai

Opa!!!

26/11/2022 17:06:12 Ruan Carlos

Kkakakakaka

26/11/2022 10:27:10 Romario Dorta

O São Paulo não consegue nem contratar jogador de serie B, ai as notícias são essas, verdadeiras piadas.

26/11/2022 07:48:14 Fernando Bueno

Nosso nível é Wellington Rsto e olhe la kk

26/11/2022 07:47:28 Fernando Bueno

Piada rsrs! Nosso nível é de Wellington

26/11/2022 07:35:39 Fredie Shimizu

Parece montagem do blogueirinho com o Roberto Carlos kkkk

26/11/2022 00:44:56 Rodrigo Pacheco

SP virou piada. Só brincadeira as notícias, porque quando tentam algo sério é só vexame. Esse ano levamos chapéu do Ceará, Bragantino, Botafogo. Pro ano que vem já tem do Vasco, do Bragantino de novo, do Fortaleza. Viramos uma vergonha. Estamos nos nivelando a Avai, Juventude, Sport e etc...

25/11/2022 22:22:04 Heisemberg Sam

Realidade o são Paulo leva chapeu do Coritiba e perde devid oara o Curitiba e rato para o Botafogo

25/11/2022 20:42:26 Rubens Peterson mazaro

Cada absurdo, nao ta pagando nem o direitos dos jogadores matéria cretina, .

25/11/2022 20:33:14 Guir Britto

Não sei quando vocês vão aprender que nós torcemos para um time falido, quebrado, sem dinheiro nem para pagar o salário dos jogadores, será se vocês não apredem nunca????

25/11/2022 20:30:45 Marcondes Camargo

Rogério vai por de zagueiro tem boa impulsão e sabe sair jogando ou correr atrás de lateral kkk

25/11/2022 20:27:31 Guir Britto

Se vier é banco, kkkkk

25/11/2022 20:00:10 fernando martins

Nem vem cr7 vc vai ser banco do Marcos Guilherme do Alisson do Nestor do Igor Gomes procura um time que você jogue porque no são Paulo você não vai jogar o nosso técnico não vai escalar você

25/11/2022 19:48:49 Sergio Gandini

Cristiano daria certo com o Mico Ceni se ele jogasse de lateral direito ou zaqueiro.

25/11/2022 19:43:02 Fernando Caligaris

Segundo Jorge Nicola, São Paulo ja tem acordo com Cristiano Ronaldo. Segundo o jornalista Cristiano Ronaldo aceitado as bases salariais propostos pelo clube, so tem uma condição, o Sao Paulo nao negocie Léo Pelé e Igor Vinicius...

25/11/2022 19:38:48 jefferson moura

Pronto !!! É pra dar risada né,blz hahaha

25/11/2022 19:29:30 davi marcovitch

CR7 não serve para o Ceni porque ele não marca laterais.

25/11/2022 19:16:16 Luiz Fernando Alves Alves

Afffff não dá conta nen de pagar os atrasados, sem contar os jogadores pago que nen joga no clube mais, anen afff e cada matéria.

25/11/2022 19:09:44 Valdemar Goncalves

Imagina ele no SP e o treineiro deixando ele no banco até pegar o jeito que ele gosta que o atleta jogue

25/11/2022 19:01:48 Gedeir Machado

Eitaaaaaaa que falta de assunto...kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk que doidiceeee

25/11/2022 19:01:42 Alex Goldau

sonhar nao paga nada,mas preferia o messi

25/11/2022 18:49:45 Matheus Souza

Incrível falta de percepção de uma galera relacionado a ironia kkkkk

25/11/2022 18:43:19 Wany BigS

??????????????????????????????????????????????????????????????????????

25/11/2022 18:19:51 alexandre neto

Mesmo ser ele tivesse no SPFC ele ia fica no banco de reservas pq o Rogério ceni nao ia colocar ele pra joga

25/11/2022 18:18:53 Douglas Ribeiro

Gente, ainda bem que sonhar não paga nada... a verdade é que o SP não tem $$$ nem pra pagar pipoca e outra, é mais facil o CR7, comlrar o tricolor do que o tricolor contratar ele !

25/11/2022 18:16:50 Rogério

Boa tarde galera do tricolor ai se fosse verdade ia aer bom de mas em se pelos menos o Abílio fosse o dono do tricolor ai ficaria mas fácil.

25/11/2022 18:16:35 Anderson Araújo

Esses caras tão é tirando onda com o spfc

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/02/2023 10:35:28