publicidade

Análise: derrota no Morumbi aumenta instabilidade e complica São Paulo no Brasileirão

O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado veio em um momento péssimo para o clube, que ainda amarga o vice-campeonato da Sul-Americana.



Antes mesmo da partida, a torcida já estava na bronca com o time. A tradicional recepção do ônibus na porta do Morumbi não houve. Apenas alguns são-paulinos acompanharam a chegada da delegação, mas sem grande animação. E a frustração só aumentou com a bola rolando.


LEIA TAMBÉM: Torcida do São Paulo detona atitude de Calleri após derrota: “Pipoqueiro”


A torcida até tentava empurrar, mas o São Paulo não conseguia de jeito algum acertar o pé. Os primeiros 45 minutos só deu Tricolor. A equipe, porém, estava em uma tarde pouco inspirada. A principal aposta eram as jogadas pelas beiradas, mas o último passe não saía com qualidade, facilitando a vida da defesa visitante. Não à toa, os mandantes desceram para o vestiário sem nenhum chute no alvo.

Na volta do intervalo, o Botafogo assustou duas vezes. Os lances acordaram os tricolores, que logo voltaram a tomar conta da partida. Contudo, mais uma vez, a equipe mostrou pouco repertório. Então, já nos acréscimos, Tiquinho Soares castigou os anfitriões em gol de pênalti e decretou a vitória do Botafogo.

A derrota levou a torcida à loucura na arquibancada. Nos últimos minutos, são-paulinos protestaram com vaias e músicas, como "time sem vergonha" e "muito respeito com a camisa do Tricolor".

Além de aumentar a crise e insatisfação dos fãs, o revés também complica o São Paulo na luta pela Libertadores. Isso porque o Botafogo é um concorrente direto por uma vaga no G6. Os paulistas caíram para 11º, com 40, oito a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação ao torneio continental.



“Você nunca vai para guerra e volta sem ferimentos, tanto quem ganha quanto quem perde. É um momento delicado. Os torcedores queriam ser campeões, nós também. Ninguém faz um planejamento para não ganhar. Isso pesou muito. Só o tempo vai curar isso e os resultados, claro. Tanta gente foi até lá esperando uma conquista. Não conseguimos, falhamos. É uma ferida aberta. Os protestos são plausíveis. Os torcedores ficaram indignados. Temos que seguir trabalhando e buscando as vitórias”, disse Rogério Ceni.

Agora, o técnico terá uma semana para trabalhar o time de olho no duelo contra o Palmeiras, marcado para domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão.

derrota, Morumbi, aumenta, instabilidade, complica, São Paulo, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (7)
10/10/2022 19:45:08 Tarcisio Ferreira de lima

Como um time profissional pode tomar gol de lateral, o gol ontem que o são Paulo tomou teve dois erros. Um o layeral e o outro o jogador adversário mais alto do o jogador que estama marcando

10/10/2022 18:52:28 Roberto Carlos Diniz

Àquilo de tirar Alisson e colocar Igor Vinicius de ponta o cara não joga nem lateral vai jogar de ponta....

10/10/2022 18:45:50 Roberto Carlos Diniz

E uma vergonha mesmo, o fortaleza que tava em último já passou São Paulo....

10/10/2022 14:43:54 Celso Fonseca

Falam que akguns técnicos estão ultrapassados, mas Felipão e Mano Meneses estão fazendo excelentes trabalhos no Inter e Patético do Paraná e sem grandes elencos

10/10/2022 14:09:38 Celso Fonseca

Rogério "fraco técnico" Ceni ainda não saiu?

10/10/2022 13:37:35 Edson Rossignolli

não dispensaram esse aprendiz de tecnico ainda......que barbaridade

10/10/2022 13:34:19 Fabio Lavorato

Necessário torcida não comparecer aos jogos, somente assim diretoria perde força

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.