publicidade

Estatísticas mostram equilíbrio, mas São Paulo comete mais erros em final da Sul-Americana

Foto: Reprodução


O São Paulo acabou derrotado pelo Independiente del Valle no último sábado e ficou sem o título da Copa Sul-Americana. As estatísticas da decisão disputada em Córdoba, na Argentina, mostram um duelo equilibrado entre as equipes. Contudo, os erros cometidos pelo Tricolor foram decisivos tanto na defesa como no ataque.



LEIA TAMBÉM: Jornais de Córdoba destacam vice: "São Paulo pôs cor e calor, mas a felicidade voou para o Equador"


São Paulo e Independiente del Valle encerraram a partida com números semelhantes nos principais quesitos do jogo, segundo números levantados pelo Footstats. Ao final do jogo, os equatorianos tiveram 51% da posse de bola, contra 49% do lado são-paulino. Já nas finalizações, o Tricolor teve dez arremates, enquanto a equipe campeã chutou nove vezes.

As equipes também tiveram números equivalentes nos passes, com ambos na casa dos 89% de aproveitamento neste quesito. Em quantidade, o São Paulo foi levemente superior, com 325, contra 291 dos equatorianos. Já nos desarmes, o Tricolor teve 11 corretos enquanto o Independiente del Valle acabou com 14.

O que pode ter contribuído para a derrota do São Paulo em um jogo tão parelho foi a diferença nos erros. O Tricolor foi pior na pontaria. Dos dez arremates, cinco foram para fora, enquanto o del Velle errou apenas três de seus nove arremates. Individualmente, os são-paulinos também ficaram abaixo.

Junto, Luciano e Calleri somaram cinco impedimentos. Com outros dois de Éder e Nestor, o São Paulo teve sete jogadas de ataque anuladas por posição irregular de seus atletas. Do outro lado do confronto, o Independiente del Valle teve apenas dois impedimentos assinalados contra o seu ataque.

Outra diferença entre as equipes foi no número de perdas de posse, com 327 do São Paulo contra 27 dos equatorianos. Neste quesito, Patrick foi responsável por 10 delas, sendo o atleta que mais perdeu a posse no jogo. Em seguida, veio Rodrigo Nestor, com sete.



O São Paulo ainda viu falhas na defesa serem decisivas no resultado do jogo, como aconteceu no primeiro gol do Independiente del Valle, marcado por Lautaro Díaz, após os zagueiros são-paulinos não conseguirem afastar a bola do setor. Já na segunda etapa, quem balançou as redes e fechou a vitória dos equatorianos foi Faravelli.



São Paulo, Final, Equilíbrio, Estatísticas, Erros, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (9)
03/10/2022 08:00:31 Nilson Almeida Delphino

Novidade nenhuma, ou acharam que nossos grandes zagueiros Léo e Diego Costa iriam dar conta do recado... Nestor da dó de ver neste tipo de jogos, Luciano jogo que precisa realmente dele some, o Calleri foi outro muito abaixo perdeu algumas oportunidades e oitras que poderia ter tocado para um companheiro melhor posicionado, e a real é esse elenco se classificar para a Libertadores seria apenas uma ilusão, dias atras o RC disse que nao saberia dizer se o SP estaria preparado para voltar a disputar uma Libertadores e a resposta veio sabado. Claro que não. E nao vai conseguir pelo Brasileirão tbm.

03/10/2022 07:06:35 Jailton Alves

Só que os lombrigas de Cotia tremeram, pipocaram.

03/10/2022 06:51:05 Alessandro Sampaio

A zaga do sao paulo toma gols todos os jogos qual a surpresa

03/10/2022 00:45:26 José Luiz de Arruda Galati

A ruindade do time começa de fora para dentro.

02/10/2022 18:48:32 Luis Gonzaga Costa Filho

Eu tenho certeza que essa diretoria amadora não combinou os prêmios com esses vagabundos antes do jogo. Não jogaram nada. Vergonha.

02/10/2022 18:08:16 Celso Fonseca

Com tantos erros, e isso não é de hj, não vai ser campeão de porra nenhuma. O Ceni não é mal técnico, mas a sua melancolia e o fato de ficar sempre se justificando contamina o time

02/10/2022 18:06:35 Adilson Silva

Merda de equilíbrio, na casa do caralho! Time medíocre! Sem criatividade, perder as oportunidades que teve de fazer gols só pode perder mesmo!

02/10/2022 18:00:36 Ronaldo Godoy

Perdeu gols, juíz apitando só pra um lado, erros, marcação frouxa, del valle 2 X 0

02/10/2022 17:58:00 Edivaldo Santos

Excelente equilíbrio, nenhum time toca mais pros lados e para trás como o nosso,o único jogador do são Paulo que não toca prá traz é o goleiro, nenhum time no mundo é mais lento que o nosso, nenhum time tem a bola parada ao nosso favor mais perigosa contra nós mesmo,o contra ataque é quase sempre fatal, nenhum time no mundo é mais calado que o nosso, ninguém reclama ninguém, então quer mais equilíbrio que esse?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.