Imagem: LECO VIANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Se vai dar São Paulo ou Independiente Del Valle, só saberemos após a decisão deste sábado, mas o que já é possível dizer é que a Sul-Americana já é um fracasso retumbante de público, crítica e organização.
Assim como na edição passada da Sul-Americana, em que o estádio Centenário, em Montevidéu, ficou às moscas na decisão entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, já é certo o fracasso de público em Córdoba. Não há na cidade do interior argentino clima algum de decisão e a expectativa é que menos de 10 mil pessoas acompanhem a decisão em um estádio com capacidade para 57 mil pessoas: um vexame!
LEIA TAMBÉM: São Paulo pode contratar dois jogadores do Internacional para a próxima temporada
E olha que a torcida do São Paulo é a terceira do Brasil e está carente de títulos. Imagine se fosse o Atlético-GO o adversário do Del Valle: teríamos menos de 2 mil pessoas no interior argentino para ver o jogo!
Mesmo na Libertadores, competição muito mais importante e com muito mais apelo de público, não tem cabimento decisão única. A força das gigantescas torcidas de Flamengo e River Plate, em 2019, e do Flamengo e do Palmeiras, em 2021, diminui o barulho das críticas, mas não muda o fato de que impossibilitou torcedores menos abastados e tão ou mais apaixonados de acompanharem os seus respectivos times.
Quero registrar que este colunista, desde a implementação do lixo colonizado da final em jogo único, SEMPRE se posicionou contrário a essa imbecilidade. Na América do Sul, com todas as carências estruturais e precariedades logísticas e financeiras, importar essa bobagem é uma estupidez. Não há voo direto, por exemplo, do Brasil nem para Guayaquil nem para Córdoba, palcos, respectivamente, das decisões da Sul-Americana e da Libertadores.
Passou da hora de a América do Sul, inclusive no futebol, parar de se comportar como colônia do Velho Mundo e ficar importando critérios que nada tem a ver com a nossa história e a nossa cultura!
Fiasco, público, Sul-Americana, imbecilidade, final, única
Uma final longe assim nedtas comdicies em um tempo de crises como este se dispor de 5,000,00 a 6.0000,00 reais so pra rico mesmo como uma pessoa de classe media ou baixa vai conseguir dispor de um valor como este de iultims hora entao nao e desculpa e condicoes pra poder viajar assim
Rodrigo Pacheco vai vc pra lá com sua família inteira então.o problema não é só o ingresso a logística toda hospedagem, transporte a distância vai de ônibus 2300 km e fica la debaixo dos viadutos pra ver se é bom,como vive várias pessoas infelizmente a culpa não da torcida..
Nenhum dos dois times sao pertencentes a Argentina...Antes de sabermos da final ja sabíamos que daria ruim...a cidade nao tem infraestrutura pra tamanho evento
A logistica é ruim, o preco é caro, a ideia de jogo unico na America nao funciona, mas a torcida deixou a desejar e vai virar piada. Nao colocaremos nem 10 mil pessoas na Argentina. Palmeiras x Flamengo encheram estadio em Montivideu. Palmeiras levou uns 10 mil pro mundial no Carar e corinthians levou quase 30 mil pro mundial no Japao em 2012. Entao, apesar de todas as dificuldades, nossa torcida vai deixar a desejar nessa final.
A torcida do sao paulo agitou agitou mais na hora do vamos ver so desculpinhas se fazendo de vitima
Fracasso tem dois motivos 1° aqui nao é a europa que vc pega um trem ja esta em outro pais 2° a divulgação e a facada dos preços altos quanto a eventos nesse naipe .
Não é possível serem tão incompetentes assim, não conseguem enxergar uma coisa tão óbvia, depois querem se igualar aos europeus???? Pobre Conmebol fazendo um deserviço ao futebol Sul Americano
Jogo único sim! Pode ser porem tem que ser na casa da melhor campanha! Ai sempre terá público!