publicidade

São Paulo sai na frente na final com hotel mais perto e mais barato

Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte


O São Paulo chegará a Córdoba, na Argentina, no início da noite desta quarta-feira (28), e vai direto para o hotel onde o elenco ficará hospedado na cidade argentina. Por ser considerado o mandante pela Conmebol para a final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (1º), a equipe brasileira ganhou preferência para ficar hospedada em um lugar mais próximo do estádio Mario Alberto Kempes.



LEIA TAMBÉM: Adversário do Tricolor na final, Del Valle está invicto em mais uma edição da Sul-Americana


Enquanto o Tricolor está localizado no Quórum Hotel, a quase 9 km de distância do palco da decisão, o Independiente del Valle, do Equador, ficará hospedado a aproximadamente 33 km do palco da final. A equipe equatoriana, que chegou na Argentina na madrugada desta quarta-feira, está instalada no Pinares Panorama, na cidade de Villa Carlos Paz, estabelecimento que tem diárias por volta de R$ 1,3 mil segundo pesquisa em sites de viagens. Nos mesmos endereços eletrônicos, o hotel do São Paulo custa metade do preço.

"É super importante pode receber um finalista da Sul-Americana. Nosso hotel é referência para algumas seleções que vêm para Córdoba. As seleções de Paraguai, Argentina e Uruguai já se hospedaram aqui. Algumas equipes do México ficaram aqui. E servimos também de concentração para alguns clubes locais, como Boca Juniors, River Plate e até Talleres", afirmou ao UOL Esporte Leonardo Solca, gerente do Quórum.

O hotel do São Paulo fica perto do aeroporto de Córdoba, facilitando a logística para o Tricolor em termos de chegada e partida da cidade argentina, além da proximidade com o estádio da final. Hoje (28), antes de chegada dos atletas ao local, o hotel recebeu uma vistoria da polícia, inclusive com cachorro farejador, para garantir a segurança.

Além da comodidade, o time paulista poderá contar com a estrutura do local, considerado um resort encravado no centro de Córdoba. Os quartos são duplos e contam com duas camas de casal. São 104 quartos, que podem abrigar mais de 200 pessoas, com a opção de colocar mais camas nas habitações e elevar a capacidade para 300 hóspedes.

Um dos pontos de atenção que as equipes brasileiras costumam ter quando viajam para partidas decisivas é a comida. Segundo Solca, isso não será um problema em Córdoba.

"São Paulo não fez nenhum pedido especial. A nutricionista do clube falou com os nossos chefs de cozinha e com a nossa nutricionista, passou tudo o que eles vão querer e vamos preparar. Mas é o de sempre, arroz, feijão, frango", contou o gerente.

Enquanto a reportagem esteve no local, funcionários da Conmebol finalizaram os últimos preparativos para receber o Tricolor. Incluindo aí o espaço para que jogadores possam falar com a imprensa.

O hotel ainda conta com quadras de vôlei de praia, tênis, campo de golfe e academia. Embora tenha estrutura para que o time faça boa parte da preparação no local, o São Paulo fará seus treinamentos no estádio Francisco Cabasés, que pertence ao Talleres-ARG, e que fica a 25 km de distância de onde o Tricolor está hospedado.

Se quiserem dar uma relaxada após as sessões de treinamentos, os atletas poderão usufruir do spa do hotel e descansar corpo e mente para a decisão.

"Muitos brasileiros se hospedam aqui, então para nós é muito importante que mais pessoas nos conheçam. Ficamos em um ponto estratégico de Córdoba, perto do aeroporto, perto da rodovia que circunda a cidade. Esperamos que venham muitos brasileiros para a cidade, porque isso movimenta a economia, nossa gastronomia", resumiu Solca.

O Del Valle também saiu perdendo em comparação na distância entre o hotel em que o clube equatoriano vai ficar para onde vai treinar. O time terá como local de treinamento o estádio Julio César Villagra, que pertence ao Belgrano e fica distante 35 km do Pinares Panorama, em Villa Carlos Paz.



A programação é que o Tricolor faça seu primeiro treino em solo argentino na quinta-feira. O Tricolor enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, no sábado, 1º de outubro, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. O Tricolor vai em busca de seu segundo título na competição, já que foi campeão em 2012. Campeã em 2019, a equipe equatoriana também quer levantar a taça da competição pela segunda vez.



São Paulo, Hotel, Córdoba, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (1)
28/09/2022 19:24:36 Antônio Guimarães

O SÃO PAULO F.C. se for o campeão e ir disputar a libertadores tem que contratar o Rossi goleiro do Boca Jrs , o Michael atacante rápido e driblador no um contra um e é São Paulino um zagueiro rápido e raçudo e principalmente um meia criativo e habilidoso para colocar os atacantes na cara do gol aí é só treinar a equipe para fazer o melhor e ganhar muitos títulos pra NAÇÃO TRICOLOR.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.