publicidade

Marcos Guilherme vê ambiente melhor no São Paulo em retorno e fala sobre sonho de taça

Marcos Guilherme em Inter x São Paulo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O atacante Marcos Guilherme voltou ao São Paulo no meio da atual temporada, cinco anos após sua primeira passagem pelo clube. E conta ter encontrado um ambiente bem diferente.



Em 2017, o São Paulo sofreu no Brasileiro e correu riscos de ser rebaixado (ele ficou até a metade de 2018). Hoje, está a uma semana de disputar uma final internacional e com a possibilidade de vencer um torneio sul-americano após dez anos.


LEIA TAMBÉM: Sul-Americana 2022: saiba quanto o São Paulo pode faturar se for campeão


No próximo sábado, o São Paulo estará em Córdoba, na Argentina, para a final da Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, do Equador.

– Está um ambiente diferente. Até porque também, quando eu cheguei naquela época, a gente estava brigando ali contra um descenso. Isso já cria um peso. Hoje a gente está no oposto né? Hoje a gente está brigando por um título – disse o atacante em entrevista exclusiva ao ge.

Para ele, há mudanças também estruturais, que ajudam o time.

– O São Paulo tem feito reformas no Reffis. Está cada vez mais querendo se atualizar, cada vez mais querendo nos dar as melhores condições para poder trabalhar. O clube tem tem se organizado – afirmou.

Torcedor do São Paulo, como fez questão de reforçar ao retornar ao clube, Marcos Guilherme comentou sobre o sonho de vencer um título com a camisa do clube:

– É difícil de explicar. Eu lembro muito de assistir o São Paulo com os meus tios, com meus amigos. Naquela época que ganhava tudo. Isso aí marca uma criança. Hoje eu tenho a oportunidade de ser campeão em campo. É difícil de falar. É um sentimento muito bom, de ficar marcado pra sempre.

Como torcedor, ele admitiu estranhamento ao chegar ao São Paulo, em julho, e trabalhar com Rogério Ceni, um ídolo de infância.

– No começo era bem estranho. Você assistiu o cara, torcia por ele, comemorava os gols dos títulos dele, e hoje estamos trabalhando juntos. Agora eu já estou um pouco mais acostumado, já consigo separar bem.

Desde que voltou ao São Paulo, Marcos Guilherme fez sete partidas, cinco delas como titular – ele tem sido utilizando principalmente no Brasileiro – e ainda não fez gols.

Ele deve começar no banco a partida deste domingo, no Morumbi, às 20h, contra o Avaí, pelo Brasileiro, assim como a decisão da próxima semana, contra o Independiente Del Valle.

O atacante tem contrato só até o fim do ano com o São Paulo, com cláusulas que podem estender o vínculo por mais uma temporada.



Ele admite vontade de permanecer, mas disse que ainda não há uma negociação.

– Não tem nem a possibilidade de a gente conversar sobre alguma coisa ainda no momento, prestes a disputar uma final tão importante. Eu estou muito focado em ajudar, em evoluir. Estou muito focado nisso porque acho que eu posso contribuir muito mais do que que eu tenho contribuído.

Marcos Guilherme, ambiente, São Paulo, retorno, sonho, taça

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (9)
prata
24/09/2022 22:48:38 Sid_Soberano

Marcos Guilherme mudou seu jeito de jogar!

Na sua primeira passagem,era aquele jogador que partia pra cima dos adversários em direção ao gol,já hoje,joga pelas pontas,tocando de lado e alguns cruzamentos errados..

Talvez o Ceni deveria colocar ele pra fazer jogadas mais pelo meio,pois aquela jogada que ele fez,contra o Ceará,foi de um gênio,digno de um camisa 10…

Não se ele por si,mudou seu jeito da forma de jogar,mas se mudou,Ceni deveria colocar ele mais no meio campo,para tentar fazer os lançamentos e alguns passes,que o time não tem este tipo de jogador no time…

24/09/2022 21:28:00 wenderson

Esse ae é inimigo do gol kkkkkkkkkkkkk

24/09/2022 15:41:47 Sergio Gandini

Este e outro que não aprendeu a jogar, tem que reincidir o contrato e economizar com seu salário..

24/09/2022 15:25:14 Kleber Marcondes

Eu sou tricolor desde criança, adoro jogar futebol, sou racudo. São Paulo me contrata

24/09/2022 15:09:39 Heisemberg Sam

No clube só tem q ficar jogador com nivel de ser titular, jogador esforçado e pra compor elenco é na base, tem q se livrar e trazer jogador pra ser titular ou pelo menos brigar

24/09/2022 14:56:15 Eder Augusto Ferreira

Marcos Guilherme não é um atleta que encanta. Mas para compor elenco, com baixo salário tá de boas. Não pode é enventar de meter salário enorme em um atleta limitado.

24/09/2022 13:06:21 Jailson Silva

Dispensa tem que dar mais chance pra Rodriguinho

Essa Porcaria nao foi embora ainda? So falta essa DIRETORIA GOLPISTA inventar de Renovar o Contrato a pedido do TUCANO INVENTOR PARDAL.

24/09/2022 12:37:52 Edson Lopes Da Rocha

Esse joga muito não sei como o Santos liberou antes de acabar o empréstimo dele kkkkkkkkk será porque é o que nós merecemos só refugo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.